6 dicas para um escritório contábil conquistar empresas de TI

Categoria: Clientes Satisfeitos

Postado em 21 de agosto de 2019

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Segundo dados da consultoria IDC Brasil, o mercado de TI deve aumentar 10,5% no País em 2019. A transformação digital, a substituição de tecnologias antigas por inovadoras e a venda de PCs, tablets, smartphones, impressoras e outros dispositivos serão as principais molas propulsoras. 

Você, como contador, pode estar se perguntando: o que isso muda no meu trabalho? 

Nós respondemos: absolutamente tudo!

Reflita: empresas, tanto as que nascem aproveitando a ‘boa onda’ do mercado, como as que crescem precisam de uma contabilidade de confiança. Para elas são momentos bons, porém críticos em termos fiscais e tributários. 

E você, com toda a sua experiência com as regras brasileiras, pode ser o parceiro que ela está esperando. E pode ser desde a startup que está começando até as gigantes do mercado. 

Mas o que é necessário para atrair e conquistar este tipo de empresa? Continue a leitura deste texto para descobrir.

Prepare-se para o mercado de TI

Você já tinha parado para pensar que as empresas de TI podem ser um excelente ‘filão’ para o seu escritório contábil? A resposta sendo positiva ou negativa, é preciso estar preparado. 

O primeiro passo é repensar o modelo de atendimento que a sua estrutura utiliza hoje. Se o desejo é realmente atrair quem faz parte deste mercado, você, como estas empresas, precisa ser digital e consultivo.

Isso inclui adotar a contabilidade digital. Nela, com a ajuda da TI, alguns processos operacionais são automatizados. Isso significa deixar no passado o controle manual de guias, obrigações e organização de arquivos. 

Um exemplo de automatização que facilita a vida dos clientes e contadores é o armazenamento em nuvem. Ele simplifica a busca de documentos e dados, disponibilizando de forma fácil os arquivos aos clientes.  

A contabilidade digital ajuda a minimizar erros e diminuir a carga carregada pelos contadores. Outros benefícios são: 

  • Mais tempo para cuidar dos clientes;
  • Redução dos gastos com despesas fixas;
  • Menos perda de tempo com deslocamento;
  • Diminuição do nível de estresse. 

O contato com o cliente é feito por plataformas conversacionais como o WhatsApp e conferências. E antes que você se pergunte se ele vai sentir falta da sua presença física, fique sabendo que não! O cotidiano desses profissionais é intenso e eles estão acostumados (até preferem) o contato virtual. 

Se você continuou a leitura deste post é porque faz parte dos 41% de contabilidades onde a aquisição de mais clientes é uma prioridade máxima. Mas, como deu para perceber, a concorrência é bem grande. Quais são então as melhores maneiras de sair na frente?

Como atrair clientes de TI para a sua contabilidade

Embora algumas empresas possam chegar até você por meio de indicações, há várias maneiras de buscar ativamente novos clientes, principalmente em um mercado novo para você como o de TI. 

Veja abaixo 6 métodos comprovados e confiáveis ​​para tornar sua empresa mais atraente no mercado: 

1. Investir na otimização de mecanismos de busca

A verdade é que milhares de empresas, inclusive de TI, estão procurando por um bom contador todos os meses. E onde eles estão procurando? No Google, é claro. 

Se você deseja que sua empresa surja nos resultados de pesquisa do Google, é necessário investir em uma sólida estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). 

Esse é um investimento de longo prazo, pois o algoritmo do Google muda constantemente e é necessário  estar sempre de acordo com as práticas recomendadas. Mas que vale a pena.

2. Ter uma estratégia de marketing digital

Também é essencial implementar uma estratégia de marketing digital elaborada para alcançar mais clientes em potencial e atraí-los para sua empresa de contabilidade. 

A estratégia de marketing digital ajudará você a promover seus serviços contábeis, segmentando inclusive o mercado de TI. É possível também personalizar ainda mais as campanhas com base nas informações do cliente coletadas por meio de várias fontes.

3. Gerar e publicar conteúdo original

Você pode promover sua empresa de contabilidade como uma marca, criando e distribuindo conteúdo original em assuntos que cruzem TI e Contabilidade. Muitas vezes, os decisores das empresas têm dúvidas e ficarão felizes se o conteúdo resolver o problema.   

Quando você escreve blogs informativos e fornece informações relevantes é mais fácil para sua empresa atrair mais clientes. Além disso, o conteúdo precisa ser postado em várias plataformas de redes sociais e otimizado para que os mecanismos de busca o encontrem. 

4. Buscar referências e recomendações

Uma das melhores maneiras de aumentar sua base de clientes naturalmente é pelo boca a boca.  Então, como fazer os clientes falarem sobre você? Ao oferecer um trabalho de alta qualidade, eles serão muito mais propensos a recomendar seus serviços. 

Peça a seus clientes confiáveis ​​que façam uma resenha positiva no Facebook ou no Google. Isso não apenas ajudará no seu ranking, mas também criará confiança e credibilidade com prospects.

5. Participar de eventos

Você pode facilmente impressionar e conquistar novos clientes palestrando sobre assuntos fiscais e tributários em seminários e conferências de TI. 

Sua apresentação deixará uma impressão positiva na mente dos participantes! Mas, para isso, busque os eventos certos e otimize a apresentação para impressionar.  

6. Tornar-se um franqueado

Quer fazer mais investindo muito menos, atraindo muito mais empresas de TI com um preço justo e o melhor atendimento? A melhor alternativa para contemplar todos estes quesitos é tornar-se um franqueado em contabilidade.

A Gestão Contabilidade cuidará de todo o serviço operacional. Você não precisará se preocupar com contratação e treinamento de funcionários, locação de um espaço e as contas fixas provenientes disso (água, luz, telefone, condomínio, entre outros) e nem compra de equipamentos tecnológicos.

Será apenas necessário um computador ligado à internet e, eventualmente, uma sala de reuniões. É possível trabalhar de casa ou de coworkings. 

Sem a dor de cabeça de executar serviços operacionais e normais de um escritório contábil, sua função principal será buscar novos clientes, oferecer consultorias, estreitar relacionamentos e ter tempo para inovar e propor mais serviços.

Gostou das dicas e ficou animado com a possibilidade de atender clientes de TI? Você precisa então saber mais sobre como funciona a franquia da Gestão Contabilidade!

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