Contabilidade digital: escolha a franquia da Gestão Contabilidade

Categoria: Franquia para Contadores

Postado em 11 de fevereiro de 2020

minutos

Você, há bastante tempo, deve estar pensando em como fazer mais com menos. E essa não é uma preocupação exclusiva dos escritórios contábeis! Mas uma vantagem que uma empresa do seu segmento tem é de colocar em prática a Contabilidade Digital.

Os clientes ficarão muito mais satisfeitos! Ao contrário da contabilidade tradicional, onde existe um grande volume de papéis e processos cada vez mais engessados, neste modelo todos os processos são feitos por meio de ferramentas digitais para facilitar o seu dia a dia e auxiliar na tomada de decisões por meio de relatórios em tempo real.

Uma das maneiras de ter acesso a essas muitas outras facilidades é migrando os seus clientes para uma franquia contábil. E a melhor escolha é o modelo oferecido pela Gestão Contabilidade.

Por que migrar seus clientes para um modelo de franquia?

Uma franquia de contabilidade oferece inúmeras vantagens para todos os tipos de profissionais contábeis: os que já têm um escritório consolidado ou quem deseja empreender, sejam profissionais recém-formados ou contadores com anos de experiência no mercado.

A grande maioria de empresas contábeis no Brasil é pequena, principalmente pelo fato de a operação ser muito complexa, tomando todo o tempo do empresário contábil.

Fica difícil crescer e criar mais valor ao cliente!

No modelo de franquia da Gestão Contabilidade, a franqueadora assume todo o operacional, disponibilizando tecnologia e recursos para a execução das atividades tradicionais da contabilidade.

Você terá tempo para focar no relacionamento com os clientes e desenvolver ações estratégicas como oferecer consultorias e mentorias. Quando for necessário, o time da Gestão Contabilidade poderá ajudar com apoio consultivo.

Percebe como, ao tirar o foco das atividades operacionais da contabilidade, será possível ajudar seu cliente e prestar um serviço com mais qualidade? Você conta com um time de especialistas que garantem o compliance dos seus clientes. E todos saem ganhando com isso.

Gestão Contabilidade: a escolha certa

O modelo da Gestão Contabilidade permite que os profissionais abram seu próprio escritório sem precisar investir muito dinheiro em estrutura e se preocupar com os altos níveis de burocracias e toda parte operacional que envolve um escritório contábil.

Quer conhecer mais detalhes sobre o funcionamento prático da Franquia da Gestão Contabilidade? Leia este post.

10 vantagens de migrar seus clientes para a franquia da Gestão Contabilidade

Tudo o que mostramos até agora sobre o modelo de franquia da Gestão Contabilidade veio bem ao encontro às suas necessidades, não é mesmo? Mas calma, deixar com a Gestão toda a parte operacional é somente mais um dos 10 benefícios ganhos quando você migra seus clientes para este tipo de negócio.

Confira quais são eles a seguir.

#1- Empresa consolidada no mercado

A Gestão Contabilidade é uma empresa consolidada no mercado contábil brasileiro. Com mais de 15 anos de atuação também como uma consultoria, em 2016 iniciou o processo de expansão por meio do modelo de franquias. Escolher a Gestão como parceira é a garantia de fazer parte de um modelo já testado incontáveis vezes! Você não estará sozinho e todos os erros e aprendizados da empresa franqueadora são repassados aos franqueados.

#2- Marketing assertivo

Desenvolver a identidade da empresa e cuidar de estratégias de marketing são grandes gargalos para o contador. Afinal de contas, marketing é algo sério e não pode ser feito de qualquer jeito. Quando o seu escritório decidir pela franquia da Gestão Contabilidade a franqueadora disponibilizará um apoio completo em marketing! Um kit inovador composto por casos de sucesso, apresentações e folders digitais das soluções que a Gestão oferece junto ao escritório franqueado, por exemplo.

Outro destaque é que, como a empresa passa a utilizar a marca da Gestão Contabilidade, não será necessário desenvolver o branding da empresa. O site utilizado também será o da franqueadora.

#3- Apoio comercial

O negócio do contador são tributos. E, focando apenas nas partes técnicas, muitas vezes as questões comerciais são deixadas de lado. Como então crescer se não há ‘traquejo’ para conquistar novos clientes? Pensando neste gargalo, a franquia da Gestão Contabilidade oferece apoio nas vendas, como modelos de apresentações institucionais e propostas comerciais.

Um grande ‘empurrão’ para quem não sabe por onde começar a buscar novos clientes.

#4- Capacitações

Não basta apenas migrar todos os clientes para um modelo de franquia de contabilidade. É preciso também ser treinado, ter um suporte diferenciado da franqueadora. Na Gestão Contabilidade o franqueado recebe a atenção de uma equipe preparada e com know-how que guiará pelos desafios que surgem na vida de quem quer empreender, ajudando a superá-los e crescer com eles.

São diversos tipos de treinamentos como Vendas, onboarding do cliente, uso de ferramentas e tecnologias utilizadas no dia a dia. Eles podem acontecer on-line, em tempo real, ou com vídeos que a franqueadora tem produzido.

Tudo para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível e o desempenho da sua empresa seja catapultado às estrelas.

#5- Atendimento consultivo

A contabilidade tradicional, aquela onde o profissional apenas apurava os impostos, há tempos não é mais um diferencial, mas sim uma obrigação, o mínimo que o cliente espera. E em tempos em que o cliente é rei, é preciso fazer muito mais por ele. O modelo de franquia da Gestão Contabilidade leva isso muito a sério, tanto que cuida do atendimento consultivo ao cliente final do seu escritório contábil.

Quando você migra a carteira de clientes acaba entregando mais valor e, o melhor, nem se envolve mais neste processo. Como? A Gestão conta com um time de especialistas em diferentes áreas, seja fiscal, trabalhista e contábil. Uma estrutura altamente especializada que dificilmente você conseguiria reunir por custar caro.

#6- Melhor relacionamento

Você sabe o quanto é importante ter acesso às melhores tecnologias. Mas com uma estrutura enxuta muitas vezes é difícil pagar por elas. A Gestão Contabilidade se preocupa com isso, tanto que disponibiliza diversos sistemas que facilitam o cuidar da empresa.

Um software oferecido é um CRM (Customer Relationship Management, em inglês), o mesmo sistema utilizado pela franqueadora. Seu uso é importante pois ele é dedicado a se relacionar tanto com clientes como com prospects.

Fazer o follow-up de vendas ficará muito mais fácil ,já que você terá a certeza de que o cliente está preparado para avançar para a próxima fase do funil.

#7- Gestão contábil em ordem

Como atualmente você recebe os documentos fiscais dos clientes? Por e-mail, motoboy e até WhatsApp? Não importa o meio, com certeza a situação leva a uma bagunça que resulta em esquecimento na apuração de demandas importantes.

Quando você migra os clientes para a franquia da Gestão Contabilidade, eles recebem um software de gestão que ajuda nas apurações contábeis.

A quantidade de documentos trafegados diminui drasticamente, já que tudo fica registrado no ContaAzul, sistema utilizado. Você também recebe a mesma ferramenta, colocando a sua casa em ordem.

#8- Livre-se do operacional

Já mencionamos mais de uma vez durante o post, mas vale a pena insistir: a franquia da Gestão Contábil livra você de toda parte operacional! A franqueadora fica responsável por:

  • Fechamentos dos balancetes, entrega de obrigações acessórias e orientações necessárias;
  • Orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes sejam federais, estaduais ou municipais;
  • Escrituração dos registros fiscais do IPI e/ou ICMS e/ou ISS e/ou SPED (Contábil, Fiscal, PIS/COFINS), apuração e elaboração das guias dos impostos e de informação;
  • Registro e Manutenção dos registros de empregados;
  • Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore, bem como das guias dos encargos sociais e tributos afins a serem recolhidos pela empresa.

Já o franqueado é responsável por:

  • Fechamento de novos clientes e novos negócios;
  • Relacionamento e atendimento dos os clientes;
  • Ser o elo de ligação entre cliente e franqueadora;
  • Treinamento dos clientes nas ferramentas de comunicação da franqueadora.

#9- Maior inteligência de negócios

A gestão da sua contabilidade é um gargalo no crescimento? São tantas coisas a serem feitas durante o dia que mal sobra tempo para pensar no desempenho da empresa.

Estabelecer métricas e KPIs então, nem pensar! A partir do momento em que você migrar os seus clientes para uma franquia de contabilidade vai sobrar tempo para cuidar do escritório contábil. Mas e se você não souber por onde começar?

A Gestão Contabilidade te ajuda a ter uma maior inteligência de negócios. Será possível realizar a gestão de performance a partir dos indicadores criados – seu trabalho será apenas alimentá-los. Você será capacitado para tirar o melhor proveito desse recurso e acompanhado mensalmente.

#10- Onboarding de novo cliente

Você sabe bem o quanto o processo de entrada de um novo cliente no escritório contábil (onboarding) é importante. É onde se conhece a rotina do cliente e a sua é apresentada: quais os entregáveis, o papel do cliente em cada etapa, o que deverá ser entregue, quando e por quais meios. Blog Post Nada pode dar errado, caso contrário a relação pode ficar estremecida e nem ir para frente. E são muitos detalhes! Caso algo seja esquecido o preço pode ser caro lá na frente.

Ofereça serviços de valor agregado para o seu cliente

Além de cuidar de toda a rotina fiscal dos seus clientes o modelo de franquia da Gestão Contabilidade também é capaz de oferecer serviços inovadores que serão capazes de agregar ainda mais valor ao seu portfólio de serviços.

É a chance que você esperava para diferenciar-se dos concorrentes na sua área de atuação! Conheça-os abaixo:

BPO Financeiro

Que tal se, além de cuidar das obrigações fiscais dos seus clientes, a Gestão Contabilidade também fosse responsável pelo setor financeiro da empresa? É isso que um BPO Financeiro faz.

A sigla, que significa Business Process Outsourcing, terceiriza os processos de negócio principalmente de atividades que não são relacionadas ao objetivo principal da organização. Será uma mão na roda principalmente para aquelas que estão apertadas para contratar pessoas especializadas em gestão financeira.

Conheça alguns serviços que são terceirizados e realizados por profissionais especialistas:

  • Contas a pagar e a receber;
  • Fluxo de caixa;
  • Faturamento.

Recuperação de créditos tributários

São muitos os tributos pagos pelas empresas brasileiras! E, com tantas modificações e legislações tributárias, algumas vezes acontecem pagamentos indevidos, gerando créditos tributários.

Porém, para localizá-los, é necessário realizar uma análise complicada e trabalhosa, realizada por profissionais muito experientes.

Não seria maravilhoso oferecer esse serviço aos seus clientes? Pois saiba que, sendo um franqueado da Gestão Contabilidade, é possível disponibilizar um trabalho de assessoria de recuperação de créditos tributários.

Consultoria financeira

Na rotina de todo empresário sempre surgem dúvidas sobre qual o melhor caminho a ser seguido. Uma consultoria financeira é capaz demais de ajudar a traçar estratégias para os seus clientes serem mais efetivos financeiramente.

Sozinho seria muito difícil você oferecer este tipo de serviço, mas com a ajuda da Gestão Contabilidade ele poderá fazer parte do seu portfólio, ajudando muitos gestores a fazerem mais com menos e ainda garantir a saúde da empresa.

Um consultor financeiro, além de colocar em dia a saúde financeira da empresa, contribuirá ainda para:

● Contabilização correta de entradas e saídas da empresa;

● Redução da burocracia da gestão financeira;

● Melhor tomada de decisões;

● Maior lucratividade do negócio.

Não perca tempo e coloque em prática, agora mesmo, todos estes benefícios. Faça parte da nossa comunidade

Comentários

Receba os destaques por e-mail