Tenha sucesso na escolha da franquia de gestão certa

Categoria: Franquia para Contadores

Postado em 25 de janeiro de 2019

minutos

Agora que você já sabe o que significa uma franquia de gestão em contabilidade e quais suas vantagens, que tal transformar a sua contabilidade em franquia?

Essa é uma ótima alternativa para dividir melhor as atividades no escritório e conseguir mais tempo para se dedicar ao relacionamento com seus clientes. Além disso, as franquias têm cada vez mais adeptos pelo compartilhamento de boas práticas, divisão de tarefas e, em alguns casos, o baixo investimento exigido para iniciar o negócio. O modelo de franquia pode oferecer ainda suporte para quem não tem experiência em gestão.

Mas, encontrar o modelo certo é fundamental para que você consiga usufruir das vantagens dos modelos de franquias de contabilidade. Por isso esse post vai trazer 7 pontos muito importantes do nosso modelo de franquias.

Aqui na Gestão Contabilidade procuramos viabilizar a entrada de novos profissionais no mercado e ajudar os que já estão estabelecidos a dar “um up” no seu negócio. Talvez eles sejam exatamente o que você precisa como modelo de franquia para escritório de contabilidade. Confira!

 Alívio do operacional

Oferecemos um backoffice de operações, que engloba profissionais dos mais diversos perfis, para tratar de atividades como fechamento mensal, geração das guias, cálculo da folha de pagamento, escrita fiscal, entre outros <link id#5>.

Com a franquia do escritório de contabilidade da Gestão, você fica menos sobrecarregado, já que a empresa franqueadora se preocupa com o operacional e, além disso, seu time poder ser bem reduzido. Com a equipe mais enxuta e mais tempo livre, você pode se dedicar a questões mais estratégicas, como gestão da carteira de clientes.

Dedicação às rotinas mais prazerosas da contabilidade

O que você prefere entre as atividades do escritório, recolher impostos ou atender seus clientes? Provavelmente sua resposta será a segunda opção. Com a franquia da Gestão e toda a assessoria oferecida, você poderá se dedicar às questões mais prazerosas da contabilidade.

Apoio em campanhas de marketing e questões jurídicas? Temos. Orientações sobre as melhores práticas de gestão? Também temos. Tecnologia para gerenciar as rotinas com segurança? Essa não pode faltar.

Esses são exemplos de assuntos com os quais você deixa de se preocupar com uma franquia de gestão.

Atualização tecnológica

Desnecessário dizer que, além de bastante complexa, a legislação neste meio sofre alterações frequentes. Estar sempre atualizado é um desafio. Como aliada, vem a transformação digital na contabilidade, que ajuda a automatizar todas as regras – e burocracias – envolvidas na rotina de um escritório contábil. Além de velocidade e segurança, as soluções tecnológicas especializadas são atualizadas constantemente quanto às leis vigentes.

A Gestão Contabilidade está neste meio há muito tempo, e sua equipe de operação é dedicada às questões do setor, por isso, dispõe das melhores soluções para garantir a gestão contábil dos seus clientes com a melhor tecnologia do mercado.

Acesso às melhores práticas e apoio constante

Cada empresa, mesmo em uma  rede de franquias onde os modelos são replicados, é diferente. O perfil do gestor, região de atuação e “jeito” dos clientes torna cada negócio único e traz desafios diferentes, assim como os requisitos de sucesso. Ao investir no modelo de franquias da Gestão, você terá acesso a um modelo já consolidado, mas contará com apoio total da  franqueadora. Dirimir dúvidas e buscar suporte é fundamental, principalmente nos momentos de alçar novos vôos e tomar decisões estratégicas.

Além disso, a rede de franquias agrupa uma grande quantidade de empresas, que assim como a sua, têm suas próprias experiências. Essa colaboração é uma vantagem e gera know-how para o franqueador em relação às melhores práticas, ou aquelas estratégias que não deram muito certo.

Capacitações essenciais

Conhecimento é fundamental para direcionar as ações no seu escritório. Mesmo que você não tenha uma equipe, existem conhecimentos que você vai precisar buscar. Nosso modelo de franquias oferece treinamento para padronização da qualidade e busca da satisfação dos clientes. Neste contexto, apoiamos na produção de um plano de negócios bem estruturado, fundamental para o bom andamento da empresa. 

+

Experiência de quem conhece o setor

A competição por preço é uma das questões mais discutidas nos últimos anos no segmento contábil. Afinal, com a chegada da tecnologia, menos horas são gastas para a realização do operacional no escritório. Alguns profissionais ainda se preocupam com isso, mas com a nossa experiência, sabemos que essa é uma excelente oportunidade de propor novos serviços e buscar novas formas de se tornar estratégico para os clientes. Isso dá mais valor ao seu trabalho.

E se você faz parte de uma rede de franquias que garante a qualidade nos serviços de backoffice e um bom nível de contabilidade, você poderá trabalhar em uma proposta de valor diferenciada para seus serviços, e fugir das competições por preço.

Experiência é fundamental para isso. Se você não tem, ou ainda está muito ligado a certos paradigmas do setor, contar com a franquia da Gestão pode ajudar. Porque podemos ajudá-lo a entender e atuar diretamente nesses pontos, para tornar seu negócio mais lucrativo e sustentável.

Melhor relação custo benefício – isso tem a ver com investimento

Claro que o valor a ser investido na abertura de uma franquia é um fator que pode estar preocupando você. Mas uma franquias de contabilidade, como o modelo da Gestão, gera maior economia por pontos como:

  • Você não terá custos com pessoal para fazer a operação, por exemplo. E quando falamos em custo aqui, temos que lembrar de seleção, capacitação, retenção e gestão das pessoas, além da folha de pagamento do escritório em si.
  • Por dispensar a equipe, você também não vai precisar de uma sala ou escritório para acomodar o time, o que dispensa um custo fixo de aluguel, ou manutenção do local, por exemplo.
  • O investimento inicial no modelo da Gestão pode ser considerado um dos mais baixos entre os modelos de franquia no Brasil. Justamente pelo fato de não existir uma necessidade de espaço físico e equipamentos para operação.

E existe um fator aqui que, como diria a propaganda do cartão de crédito, não tem preço: contar com uma equipe experiente de backoffice e apoio, enquanto se relaciona com seus clientes e busca novos negócios.

Que tal falar com um dos nossos especialistas da Gestão Contabilidade para entender melhor nosso modelo de negócio e se transformar em 2019? Estamos esperando você!

Comentários