Startups: descubra como acelerar a captação de investimentos com a ajuda da Gestão Contabilidade

Categoria: Geral

Postado em 2 de agosto de 2021

Como você pode preparar sua empresa de TI para captar investimentos? Qual a melhor forma de cuidar dos assuntos financeiros de sua startup? Essas são questões importantes e que precisam ser decididas.

Mas, como ter precisão na análise e tomada de decisões? Essa é uma tarefa desafiadora para quem está à frente dos negócios. Muitas vezes,dividir as preocupações, as dúvidas e anseios com outros profissionais que tenham tanta experiência quanto você, empresário, facilita muito a tomada de decisão.

A Gestão Contabilidade é especializada em cuidar de empresas do segmento tecnológico proporcionando por meio da contabilidade digital e consultiva o suporte necessário para o crescimento do negócio.

O que é contabilidade digital e como ela pode ajudar a conseguir investidores? Quais são os benefícios de escolher Gestão Contabilidade para sua startup? Confira as respostas neste artigo!

O que é a contabilidade digital? 

As novas tecnologias permitiram a criação da contabilidade digital, que consiste no uso da inteligência artificial para analisar dados e informações. Assim, é possível prever possíveis dificuldades, diminuindo a burocracia e o risco de falha humana. 

Sendo assim, a contabilidade digital e consultiva é a combinação dos recursos tecnológicos e do serviço humano prestado por contadores qualificados. O empreendedor ganha uma análise de dados com maior precisão numérica e, ao mesmo tempo, consultoria especializada. 

Mas, afinal, como a contabilidade digital pode ser útil para a empresa de TI que pretende receber investidores? Vamos analisar essa questão. 

Qual a importância da contabilidade digital na preparação de startups para captar investimentos?

Antes de conceder um aporte de capital, o investidor analisa a real condição da startup. Por isso, é muito importante que o seu negócio esteja em dia com questões legais, demonstre um bom desenvolvimento e tenha uma administração confiável. 

Veja como a contabilidade digital auxilia sua empresa de TI nesses 3 aspectos:

Planejamento tributário 

O planejamento tributário é o conjunto de medidas que visam diminuir de forma legal o valor dos tributos de uma empresa.

A contabilidade digital ajuda a encontrar alternativas dentro da lei para o pagamento de impostos, procurando a opção que vai resultar em melhor saúde financeira para a startup

Além disso, com o auxílio de um contador experiente, vai ser possível definir com maior precisão:

  • O preço de seus produtos no mercado;
  • A real margem de lucro de sua startup;
  • A quantia destinada à carga tributária de cada item ou serviço.

A legislação tributária possui aspectos complexos e, sem a ajuda de um contador, é provável que sua empresa cometa falhas. Isso pode resultar em multas, bloqueios e outras penalidades. 

Vale ressaltar que os investidores vão analisar a situação financeira e fiscal de sua startup antes de conceder um aporte financeiro. Então, é preciso assegurar que tudo esteja em conformidade com a legislação fiscal. 

Escalabilidade 

A adesão da contabilidade digital e consultiva também possibilita que o seu negócio se torne escalável. 

Isso porque você terá acesso a dados financeiros importantes, como o ROI (Retorno sobre o Investimento). O indicador que aponta a relação entre o valor gasto com um investimento e o retorno financeiro que resultou da ação. 

Dessa forma, a análise de informações concretas vai permitir a melhor tomada de decisões e definição de objetivos, aumentando a escalabilidade de sua empresa de TI. 

Melhorias no gerenciamento 

A terceirização dos serviços financeiros da sua startup para uma empresa de contabilidade digital resulta em melhor distribuição e controle do tempo. 

Dessa forma, você vai ter condições de dedicar mais atenção a outros aspectos de seu negócio, como:

  • Produtividade e engajamento dos colaboradores;
  • Relacionamento com fornecedores e parceiros;
  • Manutenção do nível de satisfação dos clientes;
  • Entre outros.

Como resultado, a sua empresa de TI vai apresentar melhores índices de desempenho no mercado. Além disso, é menos provável que surjam problemas administrativos internos, já que a gestão se tornará mais eficaz. 

Quais as vantagens de contratar a Gestão Contabilidade para sua empresa de TI? 

A Gestão Contabilidade possui experiência sólida em atender empresas tech. Os consultores são especialistas em tecnologia e sabem exatamente quais são as necessidades dessa área e quais são as oportunidades disponíveis para esse segmento. 

Pensando nisso, não deixe de considerar a escolha da Gestão Contabilidade para cuidar das suas finanças empresariais. Veja quais são os benefícios:

1- Redução de custos 

Com a terceirização das atividades contábeis, a startup não precisa se preocupar em ter um departamento específico para o setor financeiro. 

Sendo assim, os custos serão reduzidos já que não vai ser preciso gastar dinheiro com:

  • Aquisição de softwares;
  • Recrutamento e seleção;
  • Treinamento de colaboradores;
  • Aluguel ou compra de espaço físico;
  • Entre outros. 

2- Atendimento personalizado 

A Gestão Contabilidade oferece todo o suporte necessário para o empreendedor ser bem-sucedido. Com a contabilidade digital e consultiva, você tem uma equipe de consultores experientes para cuidar do seu negócio com o suporte das melhores soluções tecnológicas 

Vale ressaltar que os especialistas da Gestão estão à disposição de sua startup. Isso quer dizer que se precisar de orientações ou tiver dúvidas, você vai receber o atendimento necessário para solucionar suas questões e auxiliar na tomada de decisões. 

3- Praticidade 

A Gestão Contabilidade é parceira da ContaAzul por isso, o sistema opera na nuvem e é simples de usar. Ao acessar o dashboard é possível verificar informações contábeis relevantes de sua empresa de TI em tempo real. 

Além disso, não importa o local em que você esteja. Basta ter acesso à internet para consultar relatórios, verificar o fluxo de caixa, entre outros. 

4- Segurança de dados 

Como a plataforma da gestão opera online, você não corre o risco dos dados de sua empresa de TI serem perdidos por causa de qualquer incidente. 

A tecnologia em nuvem utilizada pela Gestão mantém os documentos protegidos contra alterações ou extravios permitindo que possam ser consultados sempre que houver necessidade, evitando complicações para o empreendedor. 

5- Profissionais capacitados 

O time de consultores da Gestão é capacitado para cuidar das atividades financeiras de sua startup. Os profissionais são experientes em cuidar de serviços, como:

  • Relatório financeiro;
  • Auditoria financeira e administrativa;
  • Emissão de documentos fiscais;
  • Análise de indicadores de desempenho;
  • Conciliação bancária;
  • Entre outros.

Ademais, ao escolher a Gestão, a sua empresa tech vai estar nas mãos de especialistas que irão ajudar a transformar o seu negócio

Afinal,nossos profissionais são experts não apenas em assuntos contábeis, mas também em contabilidade para o setor de tecnologia.
Quer garantir que sua empresa de TI tenha o suporte que precisa para potencializar o seu crescimento e a buscar investidores? Então, leia este artigo e confirme que a Gestão Contabilidade é a escolha certa para sua startup!

Comentários

Receba os destaques por e-mail