7 medidas que ajudam a aumentar o faturamento da sua empresa

Categoria: Geral

Postado em 4 de maio de 2020

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Crescer e ver aumentar o faturamento da sua empresa requer uma quantidade enorme de perseverança, dedicação, e foco. Saber como gerenciar seu crescimento e garantir sua capacidade de oferecer serviços excepcionais aos seus clientes são fundamentais para o sucesso a longo prazo.

Às vezes fazer aumentar as receitas e o faturamento da empresa não requer a abertura de novas unidades, lançamento de novos produtos, e altos investimentos em marketing. Ações simples podem trazer excelentes resultados em curto/médio prazo e dão a garantia futura para aí sim expandir seu negócio.

Embora uma infinidade de estratégias possa permitir que uma empresa alcance crescimento, aqui estão 6 medidas que merecem consideração e implementação. Confira!

1. Tenha serviços complementares

A adição de serviços ou produtos complementares pode ajudá-lo a conquistar novos clientes, bem como manter os existentes. Por exemplo, uma empresa de corte de grama ou paisagismo pode adicionar a manutenção da piscina por um custo adicional pequeno. Nenhum dos serviços é tecnicamente complexo ou difícil de fornecer, ambos exigem visitas domiciliares regulares e cada um deles é um fardo para o proprietário.

Da mesma forma, uma empresa de reparo doméstico pode atender facilmente o mercado comercial com as mesmas equipes e equipamentos usados ​​em seus negócios residenciais normais. Contratos para fornecer manutenção futura ou garantias estendidas podem ser vendidos com quase todos os equipamentos. Analise os produtos de seus concorrentes para obter ideias e, se perceber que um concorrente tem um “extra” que agrade aos clientes, copie-o — não há nenhum mal nisso!

2. Amplie sua área de atuação

Muitas empresas limitam seus esforços de vendas à área imediata em torno da localização de seus negócios. Desta forma, verifique se há concorrentes da sua área de atuação em outros bairros da sua cidade, ou mesmo em cidades vizinhas.

Você ampliando sua área de atuação permite atingir um público cada vez mais interessado em seus produtos ou serviços, ajudando a aumentar o faturamento da sua empresa.

3. Revise sua estratégia de preços

O preço é um dos fatores mais importantes que podem influenciar seus clientes. Um preço muito baixo pode inviabilizar sua empresa, já um preço alto pode tornar seu serviço muito caro. Antes de implementar uma estratégia de preços, saiba como seus clientes estão se sentindo em relação ao seu produto. Descubra o que seus concorrentes estão cobrando. Nunca fixe seu preço e altere-o de acordo com as condições do mercado ou os requisitos comerciais.

Mudança de preço às vezes faz maravilhas. Um aumento imediato no preço pode trazer mais faturamento e lucro, se o aumento do preço não afetar as vendas de maneira negativa. A alteração de preços pode “agitar as coisas”, portanto você deve ser particularmente sensível à reação de seus clientes à medida que os novos preços entrarem em vigor. Se a reação não for positiva, você poderá fazer outros ajustes, incluindo um retorno aos preços antigos ou fornecer alguns benefícios adicionais.

4. Ofereça produtos ou serviços complementares

Verifique empresas que tenham um produto ou serviço complementar ao seu negócio, para que você possa oferecer tais itens também. Por exemplo, as empresas de hardware de computadores costumam vender software, o que facilita a venda de seu hardware. Além disso, os vendedores de alimentos para animais de estimação oferecem vitaminas e móveis para animais de estimação, e as empresas de reforma de residências também vendem paisagismo.

Muitas empresas buscam ativamente produtos complementares, pois adicionam muito pouco às despesas de marketing e vendas — é apenas uma questão de encontrar o parceiro certo. A possibilidade de oferecer produtos ou serviços adicionais sem custos extras é um grande incentivo para as vendas.

5. Busque seus clientes antigos

É mais fácil vender para um cliente antigo do que encontrar um novo. Os produtos comprados anteriormente se desgastam, quebram ou se tornam obsoletos. Desenvolva um programa de marketing para se comunicar com clientes e prospects antigos e entre em contato com eles regularmente sobre sua empresa e seus produtos. Peça também aos seus clientes antigos referências. Faça com que se sintam como se fossem um componente valioso do seu sucesso.

6. Incentive sua equipe

Os funcionários que sentem falta de oportunidade de promoção ou que seu trabalho não é apreciado dentro da empresa têm muito menos probabilidade de mostrar o seu melhor. 

Prestar atenção especial à receita e às vendas não significa que sua empresa precise prestar menos atenção à felicidade e ao bem-estar de sua força de trabalho. Por isso, valorizar sua equipe pode ser uma forma de aumentar o faturamento da sua empresa, ao passo que você conta com um time mais engajado às vendas. Trabalhadores devidamente remunerados mostrarão sua gratidão trabalhando mais para alcançar os objetivos da empresa,

7. Inove para aumentar o faturamento da sua empresa

Existem algumas tendências comuns entre esses métodos que podem ajudá-lo a descobrir como aumentar as vendas e a receita. Em primeiro lugar, inovação e visão de futuro são maneiras importantes de estar à frente da curva, seja colocando um cuidado extra em sua marca, oferecendo uma melhor remuneração aos funcionários ou prestando mais atenção às crescentes demandas de seus clientes. Em segundo lugar, a tecnologia é essencial para aumentar as vendas e a receita. 

Ferramentas avançadas de análise podem ajudar sua empresa a ter uma melhor visão de seu mercado, encontrar mais oportunidades de crescimento, precificar seus produtos com mais eficiência e aderir aos seus objetivos e metas. 

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