5 dicas para formar o preço de venda

Categoria: Empreendedorismo

Postado em 2 de maio de 2019

3 minutos

Saber formar preço de venda é essencial para o crescimento exponencial do seu negócio. Muitas vezes os empreendedores caem na besteira de acreditar que para formar o preço de um produto/serviço é apenas necessário se basear no preço da concorrência.

Entretanto existem alguns fatores que são necessários passar por avaliação antes de bater o martelo sobre o preço do seu trabalho.

Hoje a Gestão Contabilidade trouxe cinco dicas para você, empreendedor, que deseja formar ou reestruturar o preço de venda dos seus produtos/serviços, veja:

Do que depende o ato de formar o preço de venda adequado do meu produto/serviço?

O preço do seu produto/serviço depende do cálculo entre o preço de mercado e o valor da sua margem de despesas mensais.

Esse valor precisa estar em equilíbrio para que sua empresa não esteja muito acima do preço de mercado, consiga cobrir suas despesas e ter lucro.

5 Dicas para formar o preço de venda:  

Aqui vão cinco dicas fundamentais para você por em prática antes de determinar o preço de venda do seu produto/serviço:

1# Ponha na ponta do lápis seus gastos fixos:

Antes de tudo, você precisa ter noção do quanto custa a sua operação. Você precisa por na ponta do lápis gastos como: aluguel, água, luz, internet, salário dos funcionários.

Lembre-se você precisa adicionar todas as variáveis nesse cálculo, desde.

2# Avalie o mercado:

Depois de mensurar quanto você gasta para manter o seu negócio, agora é hora de observar a concorrência.

Avalie seus concorrentes diretos, procure observar o volume de marca, o tempo que ela está no mercado e o conhecimento da marca.

3# Pesquise:

Antes de estabelecer um preço de venda para a sua mercadoria é fundamental realizar uma pesquisa pra ter noção da demanda do mercado pelo seu produto.

Além da demanda de mercado, você precisa avaliar fatores como número da população, atividade política, situação econômica, nível de renda e emprego.

4# Mantenha o equilíbrio sempre:

Se o preço que o mercado oferece é menor que do que o deu seu produto você precisa refazer os cálculos. Para diminuir o preço de venda do seu produto/serviço você precisa reduzir custos até o valor ser menor.

5# Atualize-se

Esse ponto é fundamental para o seu negócio continuar crescendo. Sua empresa precisa estar em constante evolução para acompanhar o crescimento do mercado e crescer cada vez mais.

Veja também em vídeo:

Contar com uma contabilidade também é uma ótima opção na hora de formular a precificação dos seus produtos/serviços.

A Gestão Contabilidade tem um time especializado para atender a sua empresa.

Vamos conversar?

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