Na rotina de todo empreendedor surgem dúvidas em comum. Se questionar se é melhor contratar um consultor ou terceirizar a área financeira do seu negócio é uma dúvida frequente, entretanto é muito importante entender a diferença de ambas para saber qual é a mais recomendada para o seu negócio.

Pensando nisso, a Gestão Contabilidade decidiu mostrar para você a diferença de ambas, vamos lá?

Consultoria x Terceirização financeira:

Antes de entender qual a melhor opção para o seu negócio, vamos entender qual a diferença de ambas as duas práticas.

Quando falamos em consultoria, falamos e uma orientação profissional para tomadas de decisões. Ou seja, um profissional que conhece o seu mercado de trabalho dando a opinião dele sobre o seu modelo de negócio, decisões financeira e etc.

Já a terceirização envolve desde a realização de processos burocráticos e até mesmo a consultoria de tomadas de decisão realizada por uma empresa terceirizada.

Qual é melhor para o meu negócio?

As duas atividades andam de mãos dadas, entretanto a terceirização consegue garantir uma aplicação correta da gestão financeira profissional e com qualidade no seu negócio.

A consultoria precisa lidar com a curva de aprendizagem e com a curva de adoção de mudanças para começar a surtir efeito no seu negócio.

Benefícios da terceirização financeira:

A terceirização financeira não obriga os seus colaboradores a aprender coisas novas. Ela simplesmente se apropria da rotina financeira da sua empresa alinhando de forma efetiva a contabilidade com o plano estratégico de negócio.

Além de reduzir os custos com demandas operacionais no seu negócio, a terceirização financeira te da mais tempo para focar em outros pontos que são importante no seu negócio.

Agora que você já conhece a diferença de terceirização financeira e de consultoria que tal conhecer um pouco mais da Gestão Contabilidade.

Somos uma Contabilidade Digital especializada em diferentes nichos de mercado, vamos conversar?