O que é a Contabilidade Digital?

Categoria: Contabilidade

Postado em 3 de agosto de 2018

0 minutos

O que é Contabilidade Digital?

A Contabilidade Digital utiliza de plataformas online como um meio para o contador realizar suas tarefas de forma mais eficiente e produtiva, reduzindo falhas e estreitando seu relacionamento com o cliente.

Ao longo dos anos, a internet e a tecnologia otimizaram processos que antigamente levavam dias para serem concluídos e que tinham grandes chances de falhas. Por isso, a contabilidade também precisou se adaptar ao digital para sobreviver no mercado e disponibilizou um serviço que se adapta ao momento que estamos vivendo: a Contabilidade Digital.

Se você entende que “digital”, “tecnologia” e “internet” tem a ver com substituir os contadores por máquinas, você está muito enganado. Diferente do que muitos pensam, a contabilidade digital não automatiza totalmente o serviço do contador. O digital surge para aperfeiçoar e acelerar a contabilidade em alguns processos, como por exemplo: o cálculo automático dos impostos. Porém o contador continua a realizar as tarefas mais complexas e personalizadas e a prestar auxílio e consultoria aos seus clientes.

Quer saber mais sobre a contabilidade digital? Continue a ler esse artigo que vamos explicar tudo para você!

Agora que você já sabe o que é e como funciona a contabilidade digital, deve estar se perguntando quais as vantagens de contratar esse tipo de serviço para sua empresa. Por isso, listamos abaixo alguns dos motivos para você apostar na contabilidade digital no seu negócio:

Produtividade do serviço

Com menos papéis e pouco serviço manual, a contabilidade digital torna o trabalho do contador mais ágil, aumentando a produtividade e diminuindo a chance de erros. Ele produz mais em menos tempo, e mantém a organização dos dados e registros dos clientes por meio de plataformas digitais.

Atendimento ao cliente

Por se tratar de uma ferramenta online, entrar em contato com seu contador se torna muito mais simples. A distância e a falta de tempo deixam de ser obstáculos, tornando a relação entre contador e cliente mais estreita. Assim, a contabilidade digital auxilia em momentos de emergência, ofertando diversos canais de comunicação, sem interferir na rotina.

Transparência

A contabilidade digital permite que o empreendedor tenha acesso às informações de cada movimentação realizada pelo contador. Também verifica quais impostos, taxas, tributos e etc precisam ser pagos e para onde está indo o dinheiro da sua empresa. É essa transparência nos processos que faz a contabilidade digital reduzir os erros e problemas causados pela falta de comunicação entre contador e cliente.

Mobilidade

Na contabilidade digital, as informações da empresa ficam salvas em nuvens virtuais, o que torna os dados mais organizados e o acesso à eles muito mais simples. Portanto, você pode acessar documentos, relatórios, faturas e outros dados importantes do seu negócio, independente de onde estiver. Basta ter um celular com acesso à internet em mãos.

O que achou da Contabilidade Digital? Ela realmente pode auxiliar no seu negócio não é? Nós da Gestão Contabilidade já prestamos esse tipo de serviço para empresas. Conheça nossos planos

Comentários