Vitrine de loja para Natal: Como montar?

Categoria: Geral

Postado em 12 de novembro de 2019

2.5 minutos

O Natal é uma data mágica! Quem não gosta desse período de festas, de confraternizações e de troca de presentes. Para quem é lojista, essa é uma data aguardada ansiosamente, e a melhor forma de atrair mais clientes para seu empreendimento é com uma boa vitrine de loja para Natal.

Para isso, algumas regras precisam ser seguidas — com o objetivo de despertar o interesse do seu público-alvo a entrar em sua loja. Uma vez lá dentro, cabe aos seus vendedores concretizar a venda. Desta forma, montar uma vitrine ideal requer atenção àquilo que você realmente quer destacar.

Quer aprender a montar uma vitrine de loja para Natal deslumbrante? Confira neste artigo que preparamos para você!

Faça uma decoração temática com seus itens

Na hora de montar sua vitrine de loja para Natal, a faça de forma harmônica e sem exageros. Lembre-se sempre que o objetivo principal é dar destaque aos produtos vendidos em seu empreendimento e, ao se exagerar, um item pode tirar a atenção do outro e tudo virar uma grande bagunça.

Por isso, para deixar sua vitrine mais bonita e atrativa, use os itens apropriados para a data natalina e dê destaque principalmente àqueles que são o grande diferencial da sua loja. Como itens de decoração, você pode usar alguns detalhes da roupas do Papai Noel, piscas-piscas ou mesmo uma ou outra guirlanda. Mas frisamos: muito cuidado com os excessos!

Lembre-se ainda que todas as vitrines da loja devem ser decoradas, e antes disso, elabore um planejamento de como fará tal trabalho. Para isso, considere a classificação das vitrines, que são divididas em:

  • Vitrine frontal: que fica em frente ao seu empreendimento e é considerada a principal.
  • Vitrines de trânsito: são as que ficam dentro da loja e onde passam os clientes.
  • Vitrines centrais: são as vitrines internas, e que costumam exibir produtos como jóias, óculos e perfumes.

Destaque seus produtos na Vitrine de Natal

Qual item você considera que terá mais saída neste Natal? É esse produto que deverá ter maior evidência em sua vitrine e que será o responsável em atrair seu cliente para dentro da sua loja. Esse produto-chave deve estar na vitrine frontal com um destaque especial, já que deverá trazer maior lucratividade ao seu negócio. 

Ao seu entorno, escolha itens que tenham ligação com o produto, para que tudo fique harmônico. E cuide muito para que um item não tire o destaque do outro, já que a ideia central é despertar o interesse de quem vê sua vitrine, e não confundí-la.

Como montar sua vitrine de Natal

Lembra que falamos de planejar a montagem de suas vitrines para o Natal? Então, a produção de uma vitrine natalina pode parecer simples, mas na verdade ela exige criatividade e conhecimento para que de fato ela se destaque frente a concorrência.

Para isso, é essencial um planejamento prévio para que o resultado final atinja realmente seu objetivo, que é atrair clientes para dentro da sua loja. Ao montar seu planejamento, tenha em mente estes quatro itens:

Seja objetivo

Ao escolher os produtos que serão expostos em sua vitrine, faça combinações para que seu cliente tenha facilidade em identificar o item-chave do seu negócio, sem jamais deixar de lado seu objetivo principal, que é vender.

Sem excessos

Novamente tenha em mente que o objetivo principal da sua vitrine é destacar seus itens. Por isso, objetos decorativos não podem ocupar muito espaço e devem ser harmônicos entre si, para não causar uma poluição visual.

Desenvolva um cenário

Planeje qual tema natalino sua vitrine terá e com base neles, crie um cenário convidativo ao seu público-alvo. É fundamental que tudo tenha uma ligação.

Não esqueça a iluminação

Criar pontos focais sobre os produtos que você quer destacar é uma excelente sugestão para chamar atenção. Além disso, lembre-se que você criar a magia natalina utilizando os tradicionais pisca-piscas para dar mais harmonia à sua vitrine.

Vitrine e ideias de Natal

Como você viu, a montagem de uma vitrine não é algo tão simples quanto possa parecer, e dependendo da escolha, você pode até mesmo afugentar seu clientes. E ninguém quer isso, certo? Então, para te ajudar neste processo, trazemos agora algumas ideias que você pode aplicar em sua vitrine de loja para Natal.

1. Colorido e vibrante

Use as cores natalinas como o verde e o vermelho, e use itens que incremente com outra tonalidades, mas sem sair do foco central das cores de Natal.

2. Seja minimalista

Outra sugestão é usar itens minimalistas que remetam ao Natal. Para complementar sua vitrine, que tal usar um painel neon com uma mensagem natalina, juntamente com um painel de estrelas?

3. Use o dourado

Outra dica para se criar uma vitrine de Natal é optar por peças douradas, que remetem à essa época tão mágica do final do ano.

4. Seja simétrico

Uma forma de não errar é usando a simetria. Com ela, qualquer vitrine acaba ficando deslumbrante.

5. Presentes e balões

Os presentes pode ser usados como itens decorativos em sua vitrine e remetem ao Natal, ainda mais se você utilizar uma árvore de Natal: mas cuidado com o exagero!

Use sempre o bom senso

Já falamos anteriormente, mas é sempre bom lembrar: sempre que for montar sua vitrine, seja ela no Natal ou em qualquer época do ano, use sempre o bom senso. Lembre-se que a vitrine é uma importante ferramenta de marketing e que tem o objetivo de atrair clientes para seu empreendimento. Qualquer abuso em sua montagem pode ter efeito contrário.

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