8 motivos para investir na Contabilidade Online

Categoria: Contabilidade

Postado em 12 de setembro de 2016

De quem é a responsabilidade pelos controles financeiros e pela qualidade da gestão de sua pequena empresa? Sua administração e o trabalho do escritório de contabilidade estão juntos pelo sucesso de seu negócio. Quanto mais você aprende sobre o tema, mais eficaz fica o trabalho, por isso vamos explicar por que vale a pena se investir na contabilidade Online.

Muitos empresários enxergam a contabilidade como sinônimo de papelada e burocracia. Essa é a percepção de 62% dos entrevistados em um levantamento que a ContaAzul realizou em 2015.

Em parte, essa visão tem a ver com o papel desempenhado no pagamento de impostos e etapas de formalização da empresa.

Mas há muito mais potencial de cooperação, incluindo a preparação para mudanças de legislação, consultoria de negócios, apoio estratégico e em temas financeiros, como fluxo de caixa, finanças e rentabilidade de produtos e contratos.

Por que se conectar ao Contador via Contabilidade Online

O potencial de aumento na produtividade das empresas foi o que levou a construção dessa integração entre softwares de administração e contabilidade. Mas como essa integração é feita?

É simples, basta você utilizar um sistema de gestão financeira compatível e integrado com a sua contabilidade.

Dessa forma, todas as informações que você alimenta no seu sistema já fica acessível ao seu contador.

Essa integração traz inúmeros benefícios, mas hoje vamos dar apenas 8 motivos pelo qual você precisa conhecer a Contabilidade Online.

1. Agilidade no envio de documentos

Ao conectar com o seu contador via contabilidade online, você passa a ganhar tempo na hora de separar e organizar os documentos necessários todos os meses.

São menos e-mails com versões de arquivos anexados, menos idas e vindas de guias e um fluxo único para encaminhar o material: tudo digitalizado.

2. Economia na circulação de dados e documentos

Se tudo pode ser digitalizado, você se livra de uma boa parte da papelada, evitando também gastos com motoboy, portador ou correio para enviar impressos. Economiza também com impressão e folhas de papel.

3. Precisão nas trocas de informações

A integração garante fluidez e precisão na troca de informações. A etapa de redigitar documentos, típica da contabilidade convencional, toma muito tempo e provoca erros com frequência.

Ao permitir que os dados circulem por dentro do sistema, há maior precisão nas informações e mais segurança nos controles financeiros.

4. Rapidez na obtenção de dados e relatórios financeiros

O contador aumenta sua capacidade de resposta, com ganhos de agilidade e assertividade, a partir dessa integração.

Quando você precisar de uma informação sobre as finanças do negócio, é mais rápido para fazer consultas a relatórios digitalizados, atualizados automaticamente.

Fica mais simples também de falar a mesma língua, porque vocês enxergam os mesmos dados.

5. Conciliação bancária da melhor forma

De onde vem e para onde vai cada real que entra e sai da conta é uma tarefa importante e cotidiana, que tem o nome de conciliação bancária.

Depois de exportar o extrato da conta bancária da empresa, o saldo atual bate e você sabe que crédito corresponde a qual nota emitida e que débito a qual pagamento comprometido.

Essa associação envolve classificar entradas e saídas em categorias. Ao se conectar com seu contador, você consegue manter a categorização sincronizada com as recomendações da contabilidade.

6. Transparência entre você e seu contador

Quem faz a contabilidade da empresa sabe sobre as movimentações de dinheiro: o que é faturado, o que entra e o que sai.

Nós temos certeza de que a transparência é um valor na relação entre empresa e contador, porque isso melhora a administração e permite um planejamento tributário mais eficaz para se enquadrar no regime que permita permanecer dentro da lei pagando alíquotas menores.

Se não há o que esconder, quanto mais transparente for a relação, os ganhos são para todos.

7. Menos chances de multas e autuação

Com dados fluindo melhor entre sua empresa e a contabilidade, diminui muito a margem de erro no cálculo de impostos a pagar.

Na prática: menos riscos de precisar pagar multa ou mesmo ser autuado por recolhimento incorreto de tributos.

8. Um consultor de negócios

Com a Contabilidade Online, você se aproxima mais do seu contador, abrindo espaço para ele apoiar a gestão de sua empresa como um consultor de negócios.

Muito além de impostos e burocracias, ele pode ajudar a organizar controles nas finanças, com relatórios e análises da saúde administrativa. Uma qualificação e tanto.

 

Fonte: 9 motivos para se conectar ao Contador via ContaAzul

Comentários

Receba os destaques por e-mail