Como a empresa tech pode ter um time financeiro completo?

Categoria: TI

Postado em 15 de fevereiro de 2021

Muitas empresas não sentem necessidade ou não possuem condições de contratar profissionais específicos para trabalhar no financeiro. Por isso, a terceirização dos serviço é a alternativa ideal para ter um time completo sem precisar gastar muito. 

Ficou curioso para saber mais sobre a terceirização dos serviços? Falta um time financeiro completo na sua empresa de tecnologia? 

Continue com a gente e descubra qual a importância de ter um time específico para desempenhar estas funções, e como a terceirização financeira pode proporcionar eficiência e mais economia para a sua empresa tech!

Boa leitura!  

Departamento financeiro: a importância de ter um time específico para desempenhar funções

Contas a pagar e receber, fluxo de caixa, faturamento, contabilidade, planejamento orçamentário, gestão de tributos, enfim. Tudo que envolve finanças é responsabilidade do financeiro. 

Quando todas essas atividades são realizadas corretamente, a empresa tech consegue manter o controle sob todos os documentos e as finanças. Até pode aumentar o faturamento e reduzir os custos  caso saiba direcionar as estratégias. 

No entanto, para garantir que as funções sejam desempenhadas com excelência, a empresa precisa contar com um time específico. Ou seja, profissionais escolhidos a dedo para realizar apenas as tarefas do setor.  

Muitas pessoas acreditam que ter um time próprio para cuidar do financeiro não faz diferença para os negócios, mas isso está longe de ser uma verdade. Sabe por quê? 

Porque ter um time específico para cuidar das finanças é o mesmo que montar uma base sólida para a empresa crescer. Afinal, essas pessoas serão responsáveis por administrar os recursos e ajudar o empreendedor a evitar prejuízos, gastos e custos desnecessários.

Time financeiro especializado: mais do que só realizar operações

Agora você deve estar se perguntando: “Como o time pode ajudar a minha empresa tech a evitar prejuízos, gastos e custos desnecessários, se os meus funcionários são pessoas comuns que realizam apenas operações de rotina?”

Bom, quando falamos em um time financeiro específico, não estamos falando necessariamente de quaisquer profissionais. Mas sim de pessoas que possuem experiência e oferecem competências para realizar as tarefas. 

Pense só, como CEO você pode indicar qualquer funcionário dentro da sua empresa tech para cuidar do financeiro, certo? A questão é que esse profissional pode não ter capacidade suficiente para desempenhar as atividades com a mesma maestria que alguém que domina o assunto. 

Já pensou colocar alguém com pouca experiência para administrar as suas finanças? Cuidar das contas a pagar e receber, ou até mesmo montar um planejamento para reduzir os custos? A falta de conhecimento pode gerar problemas desnecessários e uma série de prejuízos para o seu negócio. 

Entretanto, se você possui um time financeiro de especialistas que sabem o que estão fazendo, você pode ficar tranquilo porque tanto os seus recursos como o patrimônio estão sendo bem cuidados.

E se você acha que essa é a única vantagem de ter um time financeiro completo, está enganado. O que torna a ideia de contar com profissionais especializados tão interessante é que eles podem, também, ajudar você na análise dos números. 

Imagine só poder solicitar os relatórios e receber todo o suporte para analisar as informações? Não acha que seria mais fácil para identificar os gargalos dentro dos processos e estruturar estratégias para solucionar os problemas? Isso seria um diferencial extremamente competitivo para o seu negócio!

Ok! Você entendeu que ter um time financeiro de especialistas é uma alternativa interessante para o seu negócio. Mas, eis que surge a dúvida: “como posso montar um time completo se a minha empresa tech não possui condições para contratar tantos profissionais?”

Certamente, esse é o tipo de pensamento que freia muitos empresários do segmento de tecnologia. Afinal, os custos com contratação podem ser muito altos.

Mas, e se disséssemos que a sua empresa tech pode contar com um time financeiro completo sem precisar gastar muito? Isso acabaria com as suas preocupações?

Pois bem, é exatamente para isso que a terceirização financeira surgiu. Para proporcionar às empresas tech a possibilidade de ter um time de especialistas sem precisar arcar com custos elevados de contratação.

Nessa modalidade de serviço a sua empresa pode transferir as tarefas financeiras para uma organização terceira como a Gestão, que já possui profissionais especializados no setor contábil, fiscal e financeiro, comprometidos com o crescimento do seu negócio.

Além de adquirir mais agilidade com a terceirização dos serviços, uma vez que as funções são realizadas de forma eficaz e sem erros, você consegue economizar (e muito) com a contratação de profissionais. Não só isso, adquirir o suporte de especialistas competentes para analisar os números e ajudá-lo nas tomadas de decisão. 

Incrível, não é? 

Se você ficou interessado em investir na terceirização financeira, mas não conhece um parceiro que oferece esse tipo de serviço, não se preocupe! Converse agora mesmo com o nosso time e veja como a Gestão Contabilidade pode ajudar! 

Ou, se quiser entender mais sobre o assunto, leia nosso outro post “Como escolher o parceiro de solução da terceirização financeira para sua empresa de tecnologia?” 

Comentários

Receba os destaques por e-mail