Por que sua empresa de TI precisa de um parceiro para a terceirização financeira?

Categoria: Gestão financeira

Postado em 13 de outubro de 2020

Você ainda gasta muito tempo cuidando dos números da sua empresa, e mesmo assim os dados não chegam no nível que você gostaria? O executivo de uma empresa tech precisa receber números confiáveis se quiser fazer a análise certa sobre os negócios. Mas, como obter isso? Pois bem, com o apoio de especialistas. 

O problema é que nem sempre é possível ter esses talentos dentro da empresa. Nesse caso, contar com um parceiro de terceirização financeira pode ser a melhor alternativa se o seu objetivo é receber números com análises e orientações feitas por profissionais experientes.

Descubra, neste post, por que escolher um parceiro de solução financeira terceirizada pode assegurar os melhores especialistas do mercado, e quais pontos precisam ser levados em consideração pela sua empresa tech para escolher a parceria certa.

Boa leitura! 

Terceirização financeira: por que escolher um parceiro é importante?  

As empresas de tecnologia buscam profissionais cada vez mais especializados, mas nem sempre é possível ou existe necessidade de ter todos os talentos dentro da empresa.

Receber números com análise e orientações feitas por especialistas, por outro lado, é uma necessidade e é importante para o sucesso da gestão e direcionamento dos negócios. Mas se você não pode ou não quer realizar novas contratações, como proceder? 

Bom, os tempos mudaram e hoje já é possível ter os melhores trabalhando por você e a sua empresa tech. De que forma? Terceirizada, totalmente on-line e com profissionais experientes que, além de dominar a contabilidade digital e as finanças em geral, oferecem serviços de consultoria para ajudá-lo no gerenciamento. 

Se a sua empresa de tecnologia não quer, não precisa ou não tem condições de fazer novas contratações, isso não precisa ser um problema. 

Você pode escolher um parceiro de solução financeira terceirizada para contar com os melhores profissionais do mercado e ainda por cima receber análises e orientações por um preço justo.

6 dicas para escolher o parceiro certo

Agora que você entendeu que escolher um parceiro de terceirização financeira é a melhor opção para a sua empresa tech, deve estar se perguntando: “Como escolher e descobrir se o parceiro de finanças é realmente o certo?”

Pois bem, abaixo listamos 6 dicas infalíveis que vão ajudar você a avaliar um bom parceiro. Confira! 

#1. Capacidade técnica e experiência comprovada

Quando você decide que quer um parceiro de terceirização financeira, você precisa avaliar a capacidade técnica dos profissionais. Também verificar se a empresa possui experiência comprovada e se o relato de outros clientes confirmam a qualidade dos serviços.

No blog da Gestão você pode conferir o feedback da Imobiliária Delta sobre como nossos serviços transformaram a história da empresa. Ou, se preferir, visitar nosso canal no Youtube onde disponibilizamos cases de alguns de nossos clientes relatando a experiência com a Gestão.  

#2. Atendimento on-line

Hoje a mobilidade é um grande aliado. A empresa que consegue acessar dados e entrar em contato com especialistas por meio de um smartphone ou tablet é capaz de bolar estratégias e tomar decisões de qualquer lugar. 

Assim sendo, a segunda dica para avaliar um bom parceiro é verificar se ele oferece um atendimento on-line diferenciado. Dessa forma, não importa onde estão os profissionais ou a sua empresa, você pode receber números e orientações sempre que precisar.   

#3. Time multidisciplinar

Outra coisa que você precisa levar em consideração ao escolher um serviço de terceirização financeira é a diversidade de profissionais que compõe a equipe. Verificar se, além da capacidade técnica, a empresa possui um time multidisciplinar com conhecimentos em diversas áreas de atuação e habilidades específicas.

#4. Experiência de atuação no mercado

Além da capacidade técnica e experiência comprovada, do atendimento on-line e do time multidisciplinar, você também precisa estar atento à experiência de atuação no mercado. 

Um parceiro de terceirização financeira experiente pode tornar a aplicação de práticas e serviços muito mais ágil, uma vez que já adquiriu conhecimento com lições aprendidas anteriormente.  

#5. Indicadores já implementados com outros clientes

Outra coisa que precisa ser considerada são os indicadores já implementados com outros clientes. Isto é, as estratégias que o parceiro da terceirização testou e deram certo, e que agora podem ser implementadas na sua empresa tech.

Esse é um ponto bastante interessante porque oferece garantia de que as ações vão funcionar também no seu negócio. Afinal, já foram testadas antes. 

#6. Tecnologias e metodologias de aplicação inovadoras

Por último, mas não menos importante, está a aplicação de tecnologias e métodos inovadores. Se você quer receber números confiáveis e análises e orientações feitas por profissionais experientes, você precisa certificar que eles possuem ferramentas modernas para escalar a produtividade dos resultados. 

A Gestão, por exemplo, tem parceria com a ContaAzul, uma plataforma on-line que permite fazer a gestão e o controle financeiro da empresa de um jeito super prático. Ferramentas como essa são um diferencial e precisam ser levadas em consideração na hora de escolher um parceiro de terceirização financeira.  

Gestão Contabilidade: parceria certa para o seu negócio

A Gestão Contabilidade Digital conta com um time de especialistas com diferentes perfis e conhecimentos. Nossos profissionais estão disponíveis e ao seu alcance porque possuem experiência no mercado tech e atendem entre 4 a 6 clientes do setor.

Além disso fazer com que o custo seja reduzido para todos, uma vez que auxiliam mais de uma empresa de tecnologia ao mesmo tempo e on-line, a Gestão consegue ainda garantir serviços especializados de gestão, finanças e contabilidade digital.

Por cumprir todos os requisitos listados acima e por ter uma vasta experiência no mercado, pode-se concluir que a Gestão Contabilidade é o parceiro certo para o seu negócio! 

Se quiser saber mais sobre como a Gestão atua e atende os seus clientes, confira outros de nossos cases disponíveis no site

Comentários

Receba os destaques por e-mail