Gestão Contabilidade transforma a história da Imobiliária Delta

Categoria: Contabilidade

Postado em 26 de novembro de 2019

4 minutos

business people handshaking

O chef Henrique Fogaça, jurado do reality show Masterchef, há tempos tem um ditado que ao longo dos anos de participação no programa se tornou sua máxima: “Menos é mais”.

Em Gastronomia, a frase pode ser sim uma verdade importante, mas no universo corporativo nem sempre o simples e o caseiro são as melhores opções. Principalmente quando o assunto são serviços contábeis. 

Há muitos anos a Imobiliária Delta, empresa com quase 30 anos de experiência em loteamentos residenciais, industriais e comerciais, terrenos e imóveis em Joinville (SC) e região, contava com o auxílio contábil de uma pequena empresa. 

Composta por pai e filho que utilizavam um formato mais simples e caseiro, o modelo não rendia mais da maneira como a empresa esperava. 

“Muitas vezes nossas perguntas não eram respondidas, passávamos mais tempo buscando informações do que tendo respostas. Precisávamos de algo mais”, explica Anderson Florenço, diretor e proprietário da Imobiliária Delta. 

Anderson e seu time se preocupavam muito com as mudanças na legislação fiscal. Caso algo novo ‘passasse batido’, as consequências seriam pesadas. O que quase aconteceu algumas vezes.    

Era hora de mudar. Encontrar um escritório contábil que realmente fosse parceiro, acessível quando fosse necessário e suportasse o crescimento da Imobiliária

A solução das preocupações do empresário aconteceu a partir do momento que ele conheceu, por meio de indicações, Nelson Boing a Gestão Contabilidade

Isso aconteceu em 2009 ou 2010, faz tanto tempo que Anderson já perdeu as contas e não se lembra mais da data. Mas de uma coisa o empresário não se esquece. É que o novo fornecedor supriu suas necessidades e que, desde então, não houve mais razões para preocupação ou desconfiança. 

A Gestão Contabilidade chegou com um modo profissional de atendimento, com maior qualificação e serviços consultivos. “Nossos problemas foram resolvidos rapidamente, com uma estrutura de apoio contábil, fornecimento de informações apuradas no dia a dia. Finalmente a gestão contábil, as alterações legais e normativas estavam sob controle”, conta.     

O tempo foi passando e a Imobiliária Delta cresceu. De dois CNPJs administrados pela estrutura familiar, hoje a Gestão Contabilidade cuida de mais de 20 empresas em que a Delta é sócia. 

Todos os negócios são ligados ao universo imobiliário, como construção civil e loteamentos. Cada empreendimento é uma empresa diferente, o que exige do time da Gestão Contabilidade expertise no cuidado destes tipos de organização.

E o papel do escritório contábil foi fundamental neste processo, já que a estrutura organizada facilitou no fomento de mais negócios. “Não adianta nada fazer empreendimento se não tiver uma retaguarda contábil que dê suporte”, alerta o gestor.  

No caso, retaguarda pode ser traduzida como evolução. Toda a gestão hoje é altamente profissional, com todas as informações e relatórios disponíveis em meios digitais. O atendimento é pessoal, inclusive com a utilização de um grupo no WhatsApp para tornar a comunicação ainda mais próxima.

“Hoje vivemos em uma era digital, com informações disponíveis sem sair de casa. É possível acessar em qualquer lugar os dados e saber o status de cada atividade, o que foi lançado ou não. Muitos escritórios não têm essa disponibilidade.”

E a papelada, grande entrave em muitas empresas, não é problema faz tempo na Imobiliária Delta. Há cerca de cinco anos, o cliente foi um dos primeiros a utilizar, por meio da Gestão Contabilidade, o software ContaAzul

Desde então, acabaram-se os envios de documentos por motoboy ou e-mail. Toda vez que uma informação é lançada no sistema, ela já é automaticamente compartilhada com a contabilidade.

E na hora de falar de futuro, das expectativas da parceria com a Gestão Contabilidade, Anderson é enfático: “Não se troca de contabilidade de uma hora para outra, isso leva tempo. E não tenho intenção de mudar de fornecedor, nossas necessidades são correspondidas”.

Os planos são de aumentar ainda mais o relacionamento, até porque a Imobiliária Delta não para de lançar empreendimentos! “Isso se chama confiança. Se não confiar em quem se contrata, é impossível trabalhar. Nossa relação amadureceu e se estreitou conforme o tempo”, conclui.

Comentários