Conheça os benefícios de abrir uma franquia de contabilidade

Categoria: Geral

Postado em 24 de julho de 2017

minutos

Você provavelmente já ouviu falar de franquias: modelos de negócio que já vêm prontos para serem executados, com padrões, regras, estrutura entre outras características preestabelecidas. As franquias mais comuns são restaurantes de Fast Food, maquiagens e serviços automotivos, mas a lista de segmentos é extensa e cresce mais a cada ano.

Um exemplo de quanto esse modelo de negócio têm se popularizado são as franquias de contabilidade. Sim, você não leu errado: franquias de contabilidade existem e oferecem inúmeras vantagens tanto para profissionais recém formados que pretendem abrir o próprio negócio, quanto para contadores com anos de experiência no mercado e estão pensando em empreender.

Apesar das franquias de contabilidade serem modelos de negócio prontos, elas dão ao profissional liberdade para escolher o público e a forma como deseja trabalhar, além de segurança, estabilidade e agilidade na gestão do negócio.

Veja alguns benefícios de abrir uma franquia de contabilidade:

Conte com a segurança e estabilidade de uma marca consolidada no mercado

Quando você escolhe abrir uma franquia, é como se você entrasse como sócio em um negócio que já funciona muito bem e é reconhecido no mercado, e isso é muito bom! Ter uma marca consolidada por trás do seu negócio diminui as chances de algo dar errado e faz com que o retorno do investimento chegue mais rápido.

Com uma franquia, o seu negócio não começa do zero

Como dito anteriormente, a franquia é um modelo de negócio mais assertivo, ou seja, já vem com tudo pronto para ser executado e isso inclui desde marca e materiais de divulgação, até algumas taxas e burocracias. É praticamente sentar e começar a trabalhar. Ter uma franquia também é garantia de que o processo funciona, uma vez que o modelo já foi testado e ajustado para rodar 100%, sem riscos.

Você não está sozinho. Obtenha ajuda especializada sempre que precisar

Apesar de você ter pago pela franquia e ela ser sua, você não está sozinho nessa. A franqueadora, que é a dona da marca e tudo que a envolve, estará sempre no background para oferecer apoio, treinamentos, acompanhar o desempenho e contribuir para que o seu negócio cresça cada vez mais. Essa ajuda é excelente para quem está começando agora e não tem muita experiência na gestão de empresas.

Estrutura de baixíssimo custo

Cada franquia trabalha de uma forma. Algumas exigem que, além do valor da franquia, seja feito um investimento extra com estrutura, materiais, equipamentos e etc. Aí está mais uma grande vantagem de abrir uma franquia de contabilidade: a maioria delas apenas exige que você tenha um notebook e conexão à internet. É claro que, se a sua intenção é receber clientes, fazer reuniões e etc, você terá que investir em um escritório ou ambiente de trabalho compartilhado, mas aí fica a seu critério.

Menos tempo com burocracias, mais tempo para atender e prospectar clientes

Ao contrário de abrir um escritório do zero, ao adquirir uma franquia de contabilidade você poupa muito tempo. Isso porque a franqueadora se encarrega de resolver todas as pendências, dar entrada em processos fiscais e adequação do modelo de negócio. Assim, o seu trabalho fica focado em conseguir novos clientes e executar um trabalho de qualidade para todos eles.

Para entender melhor e saber exatamente quais são as vantagens de ter uma franquia de contabilidade, faça pesquisas, analise com calma e principalmente, conheça os detalhes do que cada uma oferece, sempre fazendo a relação custo x benefício. Para ajudá-lo neste processo, listamos aqui  os principais benefícios para você levar em conta na hora de fazer sua escolha:

  1. Treinamento ao contador, incluindo a padronização de processos contábeis.
  2. Apoio na implantação da unidade, desde a seleção do ponto até o projeto arquitetônico.
  3. Suporte em marketing, com material de propaganda e publicidade, assessoria de imprensa, site e e-mail.
  4. Assessoria em gestão da qualidade, como na adoção de processos ISO.
  5. Auxílio administrativo, com planejamento estratégico, gestão da produtividade, sistema de gestão, política de vendas e de cobrança, entre outros.

Guia Prático – Como abrir um escritório de contabilidade

O objetivo deste material é orientar, esclarecer as dúvidas, colocar em cheque os prós e os contras de empreender nesta área e ajudar você a tomar a melhor decisão para a sua carreira. Tudo isso de um jeito simples, didático e fácil de ser aplicado.

E aí, você está preparado para dar o próximo passo?

Ver material

Comentários