Já ouviu falar em consultoria contábil e mentoria para empresas de TI?

Categoria: Geral

Postado em 5 de outubro de 2020

Você já pensou no quão vantajoso seria receber mentorias, muitas vezes até gratuitas, de pessoas experientes nos mais variados assuntos? Para quem está à frente de uma empresa de TI, por exemplo, receber dicas importantes de quem conhece tudo sobre o segmento pode ajudá-lo a encontrar o diferencial da sua empresa e, quem sabe, o sucesso. 

Contudo, as mentorias não servem apenas para isso. Ter agilidade e precisão nas análises e tomadas de decisão é uma tarefa desafiadora para quem está à frente dos negócios. E, muitas vezes, poder dividir as preocupações, as dúvidas e os anseios com outros profissionais que tenham muita experiência facilita a tomada de decisão, especialmente quando o assunto é contabilidade para TI!

Quer conferir mais sobre o assunto e entender por que a consultoria contábil pode ser o pontapé que sua empresa de TI precisa para progredir? Então continue a leitura do post! 

O que é mentoria?

Mentoria: Cargo ou função de mentor. Relação entre o mentor e a pessoa guiada ou aconselhada por ele.
Fonte: Priberam

Em outras palavras, mentoria é o processo em que alguém com muita experiência em determinado assunto auxilia ou aconselha outra pessoa que quer aprender mais.

Em julho de 2020, para ajudar os líderes de empresas de TI a sobreviverem à crise do novo coronavírus, o Google anunciou um programa de sessões gratuitas de auxílio aos micro e pequenos negócios, chamado Mentoria Cresça com o Google

Nestes encontros, que duram uma hora e acontecem virtualmente, os especialistas tiram dúvidas relacionadas a diversos assuntos correlatos ao cotidiano corporativo, como inovação, finanças e até mesmo inteligência emocional.

No entanto, esta não foi a primeira iniciativa de compartilhamento de conhecimento proposta pelo Google. Em abril de 2020 a empresa, em conjunto com a Rede Mulher Empreendedora, já havia anunciado mentorias individuais com um intuito parecido: levar mais conhecimento aos gestores de MPEs e ainda apoiar as mentoras com uma renda extra.

A proposta do Google é excelente para quem quer aprender com os melhores, mas as vagas são limitadas. Porém, atualmente, existem inúmeras empresas dispostas a apoiar seus clientes nos mais diversos campos. Para quem busca fazer parceria com uma empresa focada em contabilidade de TI, por exemplo, pode ser uma boa opção escolher quem também ofereça um serviço de consultoria contábil. 

Vamos mostrar agora quais as vantagens de buscar mentoria de especialistas em contabilidade digital.

Quais as vantagens da mentoria para empresas de TI?

Os benefícios da contabilidade digital e da consultoria contábil são inúmeros, principalmente ao escolher fazer parceria com uma empresa que entende tudo sobre contabilidade de TI.

Entre as vantagens, podemos citar:

  • Expertise de quem já tem anos de experiência em seu mercado de trabalho e sabe analisar as áreas que precisam de mais atenção; 
  • Uso de ferramentas digitais que dão mais precisão e segurança nas tomadas de decisão;
  • Maior controle financeiro, patrimonial e tributário da empresa;
  • Planejamento financeiro a longo prazo, que auxilia os executivos na busca por novos investimentos e consequente crescimento; 
  • Melhora na performance da empresa, procurando focos de redução de custos e aumento de lucros, entre outros.

Os consultores contábeis atuam exatamente como os mentores, com a vantagem de serem também especialistas em contabilidade de TI. Ou seja, empresários contadores que já passaram pelas mesmas dificuldades ajudam clientes com desafios parecidos. 

Além disso, os contadores mentores, com sua larga experiência, possuem uma rede de relacionamentos que cria conexões entre outros empresários com experiências e desafios similares. Quer oportunidade melhor do que essa para conhecer novos métodos e estratégias que podem ser aplicadas nas diferentes áreas do negócio de tecnologia?

Gestão Contabilidade: a melhor em consultoria contábil

Nunca antes foi tão importante ter agilidade e precisão nas análises e tomadas de decisão. O mercado atual está cheio de empresas que entregam serviços e produtos parecidos. E não basta tem boa vontade para sobressair à concorrência! É necessário encontrar seu diferencial e apostar na inovação, principalmente se sua empresa está na área de tecnologia.

Mas como ter certeza de que quem você escolheu está realmente pronto para analisar e implementar as mudanças que sua empresa de TI precisa?

A Gestão Contabilidade é especializada no segmento de tecnologia e, por isso, pode ajudar os executivos a analisarem os dados da empresa em tempo real para criar uma previsão futura do ROI. Dessa forma você fica tranquilo de saber em quanto tempo terá o retorno dos investimentos em tecnologia e inovação feitos hoje.

Seu problema atual não tem a ver com o crescimento da empresa? A equipe da Gestão Contabilidade entende suas necessidades específicas e monta um plano de ação que pode ser discutido entre você e os mentores. E o melhor, toda a metodologia de trabalho é transparente e acessível. Você acompanha as métricas e dashboards em tempo real e ainda conta com o apoio constante do suporte para todos os desafios que, por acaso, aparecerem.

Quem é a Gestão Contabilidade?

A Gestão Contabilidade Digital está no mercado desde 2002 com matriz localizada em Joinville e demais escritórios espalhados por mais sete Estados do Brasil. O objetivo da empresa é tornar a contabilidade mais fácil para os executivos e dar as ferramentas necessárias para que cada empresa parceira consiga conquistar seu crescimento ao máximo. 

Conheça mais sobre a Gestão Contabilidade!

Comentários

Receba os destaques por e-mail