Saiba como funciona a franquia de contabilidade da Gestão

Blog

Dicas de empreendedorismo, contabilidade online,
gestão financeira e estratégias.




Saiba como funciona a franquia de contabilidade da Gestão

Com toda certeza, a contabilidade é um dos serviços mais importantes para uma empresa. Afinal de contas, todo profissional que decide empreender deseja investir seu tempo nas funções que estudou e se especializou durante anos para desempenhar, e não cuidar da parte processual e financeira do negócio. E é aí que entra a necessidade de se contratar um bom contador e demandar todos os trâmites legais e tributários para que ele resolva, enquanto o empreendedor foca em aprimorar seu negócio e fazê-lo crescer.

Muitos donos de empresa, no seu momento inicial, não enxergam vantagem em contratar uma contabilidade, isso porque têm pouca experiência em empreender e consideram este serviço “desnecessário”, algo que eles mesmos podem fazer. Porém, essa ideia vem abaixo quando se deparam com os desafios legais, burocráticos e financeiros de realizar a contabilidade de uma empresa, por menor que ela seja. Desta maneira, os empresários passam a colocar na balança o tempo gasto cuidando pessoalmente da contabilidade X o tempo gasto cuidando do negócio em si, é aí que surge a necessidade de contratar profissionais especializados para se responsabilizar por essa tarefa.

Vivemos em um momento de transformações constantes e expressivas em todos os âmbitos: sociais, econômicos e profissionais. Por isso, sempre que se ouve falar sobre novos formatos de negócio, as pessoas tendem a achar que são “coisas de outro mundo”, algo completamente inovador, disruptivo, e se esquecem de que o “novo” não diz respeito somente aquilo que nunca foi criado antes. Trazendo para o nosso contexto, muito se fala sobre contabilidade 3.0 e sobre ser um contador do futuro, no entanto, a maioria dos profissionais deste setor ainda estão imersos no formato tradicional, não dando espaço para um modelo de contabilidade que pode não só agilizar o trabalho, como aumentar a lucratividade e posicionar a empresa de forma diferenciada para seus clientes e concorrentes.

A franquia da Gestão Contabilidade foi criada para contadores, principalmente os recém formados, que estão começando no mercado e que desejam abrir o seu próprio escritório, mas não possuem capital para investir em uma estrutura robusta e com muitos funcionários. Esse modelo foi desenvolvido a partir da nossa expertise, conquistada com os mais de 15 anos de atuação e expansão no mercado brasileiro. Após confirmar a efetividade e escalabilidade deste método de fazer contabilidade, a Gestão decidiu replicá-lo e então gerar oportunidade para pequenos contadores empreenderem. A seguir você vai conferir como funciona o modelo de franquia da Gestão Contabilidade e entender porque é uma excelente opção.

A franquia

Criada em 2016, o modelo de franquia da Gestão Contabilidade permite que os profissionais abram seu próprio escritório sem precisar investir muito dinheiro em estrutura e se preocupar com os altos níveis de burocracias e toda parte operacional que envolve um escritório contábil.

Como funciona

Ao adquirir uma franquia da Gestão, o trabalho é dividido da seguinte maneira: nós ficamos responsáveis por toda a parte operacional a ser realizada pelo franqueado, ou seja,

  • Fechamentos dos balancetes, entrega de obrigações acessórias e orientações necessárias;
  • Orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes sejam federais, estaduais ou municipais;
  • Escrituração dos registros fiscais do IPI e/ou ICMS e/ou ISS e/ou SPED (contábil, fiscal, PIS/COFINS), apuração e elaboração das guias dos impostos e de informação;
  • Registro e Manutenção dos registros de empregados;
  • Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore, bem como das guias dos encargos sociais e tributos afins a serem recolhidos pela empresa; 
  • Etc.

Já o franqueado é responsável por:

  • Fechamento de novos clientes, e novos negócios;
  • Relacionamento com os clientes e atendimento dos mesmos;
  • Ser o elo de ligação entre cliente e Franqueadora;
  • Treinamento dos clientes nas ferramentas de comunicação da Franqueadora.

Quais são os investimentos iniciais

Toda franquia, independente de qual seja o segmento, possui algum tipo de investimento inicial, além da taxa de franquia. E é aí que está uma das maiores vantagens da franquia Gestão: além da facilidade de implementação do negócio e do modelo operacional ser altamente efetivo, para começar a atuar você só precisa investir R$ 15 mil da taxa de franquia, ter um computador e acesso à internet. Pronto!

Quais são os pré-requisitos

Como vimos anteriormente, a franqueadora (Gestão) é responsável por conduzir todas as demandas burocráticas e operacionais.. Logo, para se tornar um franqueado da Gestão Contabilidade é necessário ter:

  • Registro de CRC
  • Uma empresa de contabilidade
  • Perfil comercial e de gestão

Quais são as vantagens e benefícios

Anteriormente nós falamos sobre ser um contador do futuro, que se preocupa em oferecer soluções mais eficazes para os seus clientes e está sempre atento às mudanças e transformações do mercado. A grande vantagem da franquia Gestão é esta: você se preocupa menos com burocracia e mais com os clientes, além de Contar com a segurança e estabilidade de uma marca consolidada no mercado, obter ajuda especializada sempre que precisar e, claro, ter a estabilidade de não começar um negócio totalmente do zero.

E aí, se interessou pela ideia e quer saber mais sobre o modelo de franquia da Gestão Contabilidade? Clique aqui e fale comum dos nossos consultores.



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, como podemos te ajudar?