Como a empresa de tecnologia pode garantir um diferencial competitivo?

Categoria: TI

Postado em 5 de abril de 2021

2 minutos

A empresa de tecnologia que quer alavancar seus números precisa contar com uma contabilidade de base tecnológica e consultiva para desburocratizar processos  e direcionar melhor as estratégias.

Sua empresa tech possui uma contabilidade digital e consultiva, ou apenas conta com uma contabilidade tradicional e ultrapassada? Não sabe como essa modalidade de serviço contábil funciona e por isso não investe? Calma! Nós podemos ajudar!

Veja, neste post, como esse novo modelo de contabilidade funciona e por que é um diferencial competitivo que pode ajudar a sua empresa de tecnologia a garantir o sucesso.

Boa leitura! 

Mercado tecnológico só cresce, mas e quanto a sua empresa tech

Não é novidade que o setor tecnológico é um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos. Para se ter ideia, segundo o Empresômetro, companhia que monitora todas as empresas do Brasil para proporcionar maior segurança na tomada de decisão dos gestores e de grandes organizações, a média de crescimento ultrapassou 118% na última década.

E de acordo com os dados do Banco Mundial, uma das maiores fontes mundiais de financiamento e conhecimento para os países em desenvolvimento, tudo indica que haverá a criação de mais 420 mil vagas de emprego na área de Tecnologia da Informação até 2024. 

Mas o que isso tudo significa? 

Significa que o mercado tecnológico está cada vez mais em expansão, e que mais empresas de tecnologia abrirão as portas nos próximos anos. Também que estas firmas provavelmente terão que enfrentar alguns obstáculos, como superar a concorrência, conseguir mão de obra especializada em TI, e arrumar mais tempo para desenvolver projetos e atender os clientes.

Mas a questão é, “como conseguir superar os desafios com tranquilidade para se manter forte no mercado tech, que é tão competitivo?” Pois bem, investindo na transformação dos negócios por meio de uma contabilidade de base tecnológica e consultiva. 

Diferencial competitivo? Só com uma contabilidade digital e consultiva! 

A contabilidade digital e consultiva é um modelo de serviço contábil que propõe incorporar novas tecnologias dentro dos escritórios para proporcionar uma contabilidade mais ágil e livre de erros.

Com o apoio de ferramentas mais modernas e tecnológicas, o contador se torna capaz de automatizar atividades e serviços que até então eram burocráticos como, por exemplo, escrituração e fechamento de balanço.

Uma vez que a transformação digital revolucionou os serviços de contabilidade e o contador garante mais agilidade no seu dia a dia, ele consegue ter mais tempo para focar e exercer outras tarefas importantes como a gestão. E assim, passa a desempenhar um papel mais consultivo dentro das empresas.

Como a tecnologia ajuda na disponibilidade e acesso aos números, o contador consegue manter os clientes informados sobre qual é a real situação dos seus negócios. Também, identificar falhas mais rápido e apontar melhorias que precisam ser implementadas para aumentar os números. 

A análise de um profissional contábil sobre as informações da empresa pode fazer uma diferença enorme na tomada de decisão e no planejamento estratégico. E pode contribuir significativamente para a companhia reduzir seus custos, solucionar problemas e ampliar os negócios.

Mas quantas empresas de tecnologia possuem, hoje, um contador capaz de oferecer esse tipo de serviço? 

Assim como em vários outros segmentos, o setor tecnológico também precisa investir na transformação digital caso o objetivo seja se sobressair. E, para isso, deve investir em uma contabilidade de base tecnológica e consultiva para garantir um diferencial competitivo.  

Por que a contabilidade digital consultiva garante o sucesso da empresa tech?  

Quando a empresa de tecnologia conta com uma contabilidade digital e consultiva, ela garante uma análise muito mais rápida e precisa sobre as informações. Afinal, utiliza de ferramentas modernas e recebe o suporte de um profissional especializado em contabilidade, fiscal e financeiro para ajudar. 

Hoje, uma tomada de decisão pode ser responsável pelo sucesso ou a ruína de um negócio. Por isso, contar com um profissional que realmente entende do mercado e sabe como direcionar os negócios é importante para evitar qualquer tipo de erro. Inclusive para a sua empresa tech.

Os números são indispensáveis para elaborar boas estratégias e garantir o crescimento da empresa, e eles dizem muito em relação a um negócio. 

Podem, por exemplo, mostrar se uma companhia está gastando mais do que deveria ou se contabilizou prejuízos em um determinado período. Também se precisa reduzir os custos para aumentar o seu faturamento, entre outras situações. 

Mas quantos profissionais dentro da empresa tech são capazes de transformar esses dados e indicadores em informações de qualidade? Quantos sabem analisar os números à fundo para, por meio deles, elaborar estratégias de sucesso para o seu negócio?     

Saber trabalhar e analisar as informações é um fator crucial para direcionar a sua empresa para o caminho certo. E a contabilidade de base tecnológica e consultiva contribui com esse processo por meio da contratação de profissionais especializados no setor.

Incrível, não é mesmo? Hoje, com uma contabilidade digital e consultiva, garantir o sucesso da sua empresa de tecnologia pode ser muito mais fácil! 

Quer saber mais sobre contabilidade de base tecnológica e consultiva? Então confira nossos últimos posts no blog! 

Comentários

Receba os destaques por e-mail