Sua empresa de tech conta com uma gestão financeira inovadora?

Categoria: TI

Postado em 9 de outubro de 2020

Estacionar no mercado nunca é uma boa ideia. Tempo vai, tempo vem e você acaba ficando para trás. Logo, pensar em uma forma de inovar nos negócios é o primeiro passo para ser mais competitivo e transformar a sua empresa de tech em uma potência. 

Uma ideia de inovar é começar fazendo melhorias em produtos e serviços, como é o caso dos serviços contábeis. Trocar a contabilidade tradicional com a qual a sua empresa está habituada por uma que oferece um novo formato de gestão que alia criatividade, inovação e um pensamento “fora da caixa”.

Sabia que muitas empresas de tecnologia já estão contando com serviços de gestão financeira diferenciados, e que você também pode usufruir disso? Siga a leitura para saber mais!  

Empresas de tech contam com gestão financeira que traga inovação

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. A frase atribuída ao velho Charles Darwin até pode ser antiga, mas o seu significado prevalece mais atual do que nunca. 

Assim como na lei da vida, a sobrevivência no mercado também está relacionada à capacidade de se transformar e se adaptar com o tempo. 

Empresas de tech sabem a importância da inovação e, por isso, muitas realizam investimentos em serviços que ajudam na produtividade dos seus negócios. Serviços como, por exemplo, uma gestão financeira terceirizada que traz ideias e modelos fora dos padrões. 

Já pensou fazer o controle do fluxo de caixa, a gestão de contas, notas fiscais e estoque, o gerenciamento do capital de giro e planejamento financeiro de um jeito descomplicado?

Isso é possível se a sua empresa de tech contar com uma gestão financeira que não tem medo de inovar e abrir mão dos métodos tradicionais.

4 dicas para inovar no seu negócio

A gestão financeira está relacionada à administração da empresa. Seu objetivo é aumentar os resultados do controle, análise e planejamento das movimentações financeiras.

Até então, muitas pessoas viam a gestão como uma tarefa difícil e burocrática. Porém, quando se utiliza da criatividade e inovação, é possível fazer a gestão e o controle dos recursos de um modo muito mais prático.  

Abaixo, listamos 4 dicas de como você pode ser mais criativo para inovar a sua empresa de tecnologia

1. Levante problemas na empresa e pense em como resolvê-los

Você sabe qual é o jeito mais rápido de resolver um problema? Identificando-o!

Muitos dos problemas financeiros de uma empresa de tech ocorrem pela falta de análise e conhecimento sobre o assunto. Então, se você tirar um tempo para levantar todos os problemas, será mais fácil pensar em uma forma de solucioná-los.  

2. Estimule a equipe a pensar diferente

Você já ouviu aquele famoso ditado popular “Duas cabeças pensam melhor do que uma”? Então, essa frase pode servir de conselho para as empresas que querem inovar na gestão e melhorar a qualidade dos seus serviços. 

Quando você estimula a sua equipe a pensar diferente, os integrantes saem da zona de conforto e passam a enxergar a empresa com outros olhos. Sabe por quê? 

Porque percebem que a empresa respeita e valoriza cada opinião, e com isso ficam mais motivados a trabalhar em conjunto e alcançar os resultados pretendidos.     ⠀

3. Faça pesquisas de satisfação e observe o que pode melhorar

Qual é a melhor forma de saber se uma pessoa está realmente satisfeita? Por meio de feedback.

Se você acha que a sua empresa de tecnologia parou no tempo e está precisando de um upgrade urgente, faça pesquisas de satisfação para descobrir qual é a opinião dos seus clientes e colaboradores em relação aos seus produtos e serviços. 

Depois que receber os feedbacks, identifique quais são os pontos positivos e o que pode ser melhorado.  

4. Mantenha-se atento ao cenário para encontrar novas oportunidades

Assim como olhar para dentro da empresa é importante para descobrir o que pode ser melhorado, manter-se atento ao cenário de mercado é fundamental para encontrar novas oportunidades.

  Também pode encontrar soluções e serviços mais modernos para otimizar a sua gestão.  

Gestão Contabilidade: parceria que traz inovação 

Quando se trata de negócios, nenhuma empresa de tech quer ficar para trás. Todas querem ser referência no setor, ter um crescimento sólido e garantir a satisfação dos seus clientes. 

Para isso, precisam mudar o mindset e abraçar a inovação sem medo. Também, contar com serviços de gestão financeira que tragam ideias, conceitos e modelos de trabalho diferenciados. 

A Gestão Contabilidade é uma organização que entende a importância da inovação e por isso busca constantemente novas formas de oferecer às empresas de tecnologia o que existe de melhor em serviços contábeis e de gestão.

Por pensar fora da caixa e acreditar que todo empreendedor pode transformar o mundo da sua maneira, a Gestão aposta em ideias e modelos de serviço diferenciados para ajudar seus parceiros e clientes a desmistificar os serviços financeiros.  

E você, o que tem feito de inovador em termos de gestão? Conte pra gente nos comentários!

Comentários

Receba os destaques por e-mail