O processo de onboarding consiste em ajudar o cliente a ter a melhor experiência possível ao adquirir um produto ou serviço. A Gestão Contabilidade leva esse procedimento muito a sério, tanto é que desenvolveu a sua própria jornada de sucesso do cliente tech.
Abaixo você vai descobrir quais são as etapas dessa jornada, por que são importantes e em que agregam. Também verá quais são os ganhos para a empresa de tecnologia, e por que a Gestão Contabilidade é a escolha certa quando o assunto é consultoria financeira e contábil.
Preparado? Vamos lá!
Etapas da jornada de sucesso do cliente tech
Cada uma das etapas da jornada foram pensadas para acelerar o sucesso do cliente de tecnologia. Começa com a avaliação do histórico da empresa e vai até a entrega mensal dos painéis de resultados.
Como cada uma das etapas de consultoria financeira e contábil possui objetivos diferentes e proporciona ganhos distintos, separamos as fases em 5 tópicos para explicar melhor suas finalidades. Confira!
1- Avaliação do histórico do cliente
A primeira etapa da jornada de sucesso consiste em conhecer o perfil do cliente para preparar um projeto específico e personalizado.
Cada empresa possui necessidades e objetivos distintos, certo? Então, nada mais justo do que fazer uma avaliação prévia para definir as ações que casam com os propósitos da empresa de tecnologia e, claro, vão acelerar o alcance das metas.
Nessa etapa da jornada, a equipe da Gestão Contabilidade faz uma análise ágil sobre a real situação do seu negócio. E, a partir desse estudo, elabora um projeto para reverter possíveis problemas, reduzir custos desnecessários ou até aumentar a lucratividade.
2- Reunião de kick off com o time de especialistas
Depois da avaliação do histórico do cliente, é feita uma reunião de kick off com o time de especialistas da Gestão. Nessa etapa, ocorre a apresentação do projeto, bem como o alinhamento do plano junto às expectativas do empresário.
Por que as reuniões são importantes?
As reuniões de kick off são importantes porque trazem informações atuais sobre o quadro da empresa. Também porque mostram se as ações dentro do projeto estão conseguindo agilizar o alcance dos objetivos.
Em que as reuniões agregam e quais são os benefícios para a empresa de tecnologia?
Como nas reuniões a equipe da Gestão está lado a lado do empresário, o dono da empresa poderá sempre esclarecer dúvidas e até fazer sugestões relacionadas ao plano. Não só isso, expor suas expectativas ao longo do projeto e o que espera ganhar com todas as mudanças.
3- Reunião mensal de apresentação dos resultados do cliente
Uma empresa de tecnologia só consegue se destacar quando está indo para o caminho certo. Pensando nisso, a Gestão também definiu uma etapa de reunião mensal com o cliente tech a fim de apresentar os resultados alcançados com o plano.
Para tornar a explicação direta e simples, nessa fase da jornada são usados dashboards, painéis visuais que contêm informações, métricas e indicadores de performance da empresa.
Como os dados são apresentados em gráficos e tópicos, fica mais fácil de descobrir se as estratégias estão trazendo (ou não) resultados realmente significativos.
4- Recomendações
Nessa etapa da jornada, a equipe da Gestão Contabilidade vai revelar as falhas identificadas no projeto e como é possível contorná-las. Também, explicar quais são as oportunidades de melhorias e fazer recomendações.
O empresário poderá, então, decidir se vai aceitar as sugestões dos especialistas. Não só isso, lançar ideias ou insights que podem ajudar o seu negócio no alcance dos seus objetivos.
O mais interessante nessa etapa é que a comunicação entre as partes será leve, uma troca de ideias em que a equipe da Gestão ouvirá o ponto de vista do dono da empresa de tecnologia, e o empresário levará em consideração as recomendações dos especialistas.
5- Entrega mensal dos painéis de resultados de acordo com a necessidade do cliente
A última etapa da jornada de sucesso do cliente de tecnologia consiste na entrega mensal dos painéis de resultados. Aqui o empresário poderá, por exemplo, optar por um DRE Contábil e um DRE Gerencial.
O DRE Contábil mostrará uma visão sintetizada sobre todas as operações realizadas pela sua empresa. Já o DRE Gerencial servirá de suporte para tomar boas decisões e administrar o seu negócio.
Por meio do DRE, o empresário, juntamente com o contador, poderá analisar indicadores de resultado tais como EBITDA , Margem Operacional e Margem de Lucro Líquida. Também irá calcular o aumento do lucro por determinado período (análise vertical), e aumentos e reduções de cada despesa (análise horizontal).
Por que a Gestão é a escolha certa em contabilidade consultiva?
A Gestão Contabilidade possui um time de profissionais especializados em assuntos contábeis, fiscais e financeiros. Está sempre qualificando sua equipe, mantendo todos os integrantes atualizados sobre a transformação digital e o mundo tecnológico.
Por conta disso é a alternativa certa para as empresas de tecnologia que querem serviços de consultoria financeira e contábil focados em resultados e sucesso do cliente. Não só isso, que buscam se tornar destaque dentro do seu nicho de atuação.
Se você quer saber mais sobre como o serviço de consultoria financeira e contábil da Gestão Contabilidade pode ajudar sua empresa de tecnologia a se tornar uma potência, visite a nossa página. Ou, se preferir, entre em contato com um de nossos consultores.