Profissional de TI, conheça a contabilidade em tempo real

Categoria: Contabilidade

Postado em 12 de agosto de 2019

2 minutos

A rotina para um profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) simplesmente não existe, principalmente para aqueles que trabalham com contratos como Pessoa Jurídica (PJ). 

Seja o projeto de longa ou curta duração – ou mesmo um freela para uma iniciativa pontual, é preciso mostrar ao máximo a capacidade de trabalho para garantir novas oportunidades de ocupação. Não há tempo a perder! 

O foco máximo precisa ser nas tarefas desempenhadas, não em assuntos operacionais como PJ, como as rotinas contábeis e fiscais. Se esta é a sua grande dificuldade, continue lendo este texto e veja como a contabilidade em tempo real pode ajudar.

Entenda o conceito de contabilidade digital

Assim como em outras profissões, a contabilidade também foi atingida pela transformação digital. Tendência que vem se destacando e ganhando cada vez mais a confiança de empresários de todos os tipos, sua maior inovação é facilitar a vida dos clientes. 

Ao contrário da contabilidade tradicional, em que existe um grande volume de papéis e processos cada vez mais engessados, a contabilidade digital utiliza plataformas on-line. Trata-se de um meio para o contador realizar suas tarefas de forma mais eficiente e produtiva, reduzindo falhas e estreitando o relacionamento. 

Isso significa a automatização de processos burocráticos, controle em tempo real, análise e compartilhamento de dados, registro e armazenamento de notas fiscais, por exemplo.

Ela facilita o processo de entrega e recebimento de documentos e relatórios, além de possibilitar acompanhar em tempo real o desempenho da sua empresa com acesso, inclusive, a indicadores financeiros.

A ideia de que a contabilidade é algo caro e os serviços consultivos estão disponíveis apenas para grandes empresas não existe mais. Hoje até mesmo os profissionais liberais que atuam como PJ podem  ter muito mais. E por um valor muito menor que você imagina! 
Ainda tem dúvidas? Então assista a este vídeo!

Conheça os benefícios da contabilidade digital para PJ

  • Fim das dificuldades: Chega de investir tempo em tarefas que não geram lucro e só dão dor de cabeça. Ao adotar o serviço de contabilidade digital você ‘se livra’ da emissão de Notas Fiscais;
  • Atendimento dedicado: Fazer parte de um modelo  digital é diferente de não ter atendimento. Via WhatsApp ou conferência é possível falar com contadores sobre o andamento das atividades da empresa, como também tirar dúvidas; 
  • Em qualquer lugar: Chega de reuniões presenciais ou, quando se precisa, o profissional de contabilidade não estar disponível. Sua vida é agitada demais para perder tempo com isso! Utilize a internet para interagir com os profissionais on-line, de qualquer lugar; 
  • Consultoria especializada: O atendimento prestado vai muito além de apenas tratar de assuntos cotidianos. Profissionais qualificados são capazes de fazer um verdadeiro trabalho de consultoria especializada tanto em finanças como em questões fiscais; 
  • Orientações personalizadas: Sabia que quando a distribuição do lucro não é realizado de maneira correta vira pró-labore e acarreta em bitributação?
  • O trabalho dos consultores especializados inclui tanto analisar quanto orientar as melhores práticas: O objetivo é evitar ações incorretas e descuidos que acarretem no recolhimento desnecessário de impostos e até mesmo multas;
  • Menos burocracia e mais tempo para o seu negócio: Basta alguns cliques do seu smartphone ou tablet para ter acesso a todas as informações que você procura;

Conte com a ajuda da Gestão Contabilidade

Simplificação de todas as rotinas fiscais contábeis. Esta é a principal missão da Gestão Contabilidade, que hoje é especialista em contabilidade digital, com um método que tem revolucionado a rotina de muitas empresas. 

Ao escolher utilizar os serviços oferecidos pela empresa, você terá a confiança de que tudo relativo à sua PJ será bem cuidado. 

Tributos e NFes (Notas Fiscais eletrônicas) serão pagos e emitidas nas datas corretas, trazendo tranquilidade inclusive para as empresas às quais  você presta serviços. Seus recebimentos serão debitados nas datas corretas! Sem dores de cabeça. 

A tecnologia empregada pela Gestão Contabilidade permite fazer muito mais em poucos cliques. Um diferencial da empresa é oferecer, gratuitamente, um software de gestão que pode ser utilizado por você para ‘arrumar a casa’ e organizar, em apenas um ambiente, tudo que é relativo à empresa.

Acompanhar questões administrativas, financeiras, contábeis e fiscais em planilhas é coisa do passado! Com o ContaAzul, um dos sistemas mais conhecidos e renomados do mercado, você terá absoluto controle. 

E o melhor: a Gestão Contabilidade terá acesso ao sistema, lançando NFes e apurando os impostos necessários. O trabalho conjunto entre você e a Gestão, dentro do ContaAzul, evita erros e retrabalhos. 

Conheça os serviços inclusos:       

  • Fiscal: Responsabilidade técnica, lançamento de NFes e apuração de impostos;
  • Contabilidade: Lançamentos, conciliação, gestão contábil e balancete mensal;
  • Conciliação bancária semanal: Ajuda a cuidar da saúde financeira da sua empresa.

Viu como este modelo é perfeito para você, profissional de TI? Aficionado por novas tecnologias, é impossível perder a oportunidade de automatizar processos com agilidade e segurança. Conte com a Gestão Contabilidade para tornar seu cotidiano ainda mais simples e foque em atividades que realmente tragam retorno financeiro. 

Quer saber como a contabilidade em tempo real é capaz de acabar com a burocracia e ganhar tempo? Continue lendo os conteúdos do Blog da Gestão Contabilidade!

Comentários