Quer reduzir os custos da sua empresa tech? A terceirização financeira pode ajudar!

Categoria: Gestão financeira

Postado em 24 de fevereiro de 2021

Que empresa não quer reduzir os custos não é mesmo? Mas, para conseguir isso, é necessário identificar onde se concentram os gargalos.

Quando a empresa de tecnologia descobre quais são os gargalos dentro dos processos, por meio da análise de números, ela consegue traçar estratégias realmente assertivas para redução de custos ou cortar gastos desnecessários.

A questão é que fazer uma análise precisa sobre os números pode ser um desafio, visto que requer profissionais que entendem a importância dos dados e indicadores e sabem o que eles representam dentro da organização.

Sua empresa tech conta com profissionais capazes de fazer uma análise precisa dos números? Quer reduzir os custos, mas não sabe como identificar os gargalos, nem como traçar as estratégias realmente assertivas com base em dados? 

Então está na hora de você conhecer mais sobre terceirização financeira e como essa modalidade de serviço pode ajudar a sua empresa de tecnologia

Boa leitura!   

O que é terceirização financeira e como ela ajuda a empresa de tecnologia?

A terceirização financeira, também conhecida como BPO Financeiro, nada mais é que uma modalidade de serviço na qual uma empresa contrata profissionais terceirizados para realizar as atividades internas. 

Os profissionais que fazem parte da equipe terceirizada são especialistas focados em gerar resultados para os negócios. Ou seja, eles possuem amplo conhecimento para fazer a análise precisa dos números, auxiliando a empresa tech no gerenciamento e direcionamento das estratégias com base em dados confiáveis. 

Confuso? Vamos explicar melhor agora! 

Por meio da análise de números, os profissionais terceirizados conseguem identificar com rapidez quais são os gargalos dentro dos processos. E, a partir dessas informações, orientar o CEO da empresa tech sobre qual é a real situação do seu negócio. 

Uma vez que possui conhecimento sobre como está a empresa, o empresário do segmento de tecnologia consegue direcionar as estratégias para impedir ou até eliminar erros.

Como muitas empresas tech ainda não possuem condições para contratar um profissional específico para fazer a análise dos números, o BPO Financeiro entra como uma solução assertiva para cortar gastos desnecessários com contratação.

Terceirização financeira: o que essa modalidade de serviço oferece?

Além da redução de custos com contratação, não podemos deixar de citar outros ganhos provenientes do BPO Financeiro. Abaixo, veja que ganhos são esses:

#1. Garantia de tempo para realizar outras atividades  

Uma vez que os profissionais terceirizados se comprometem com a empresa e ficam responsáveis pelas atividades internas, sobra mais tempo para o empresário do segmento de tecnologia focar em outros pontos importantes. Por exemplo: desenvolvimento de projetos, atendimento ao cliente, gestão, busca de novas oportunidades, entre outros. 

#2. Mais economia

Quando a empresa de tecnologia terceiriza a área financeira, o CEO não precisa mais se preocupar se alguém do setor de contas a pagar pega férias, se afasta da empresa por algum motivo pessoal ou pede a conta. Nem com toda a dor de cabeça e os gastos em dinheiro que envolvem infraestrutura, materiais de trabalho, rescisões, trocas de funcionários, treinamentos, substituição nas férias e faltas, entre tantos outros.

#3. Transformação digital

Além de ajudar com a redução de custos, garantir mais tempo para realizar outras atividades e proporcionar mais economia, a terceirização financeira também oferece a vantagem da empresa tech inovar sem precisar desembolsar uma alta quantia em dinheiro. 

As organizações especializadas em gestão financeira, como é o caso da Gestão Contabilidade, já possuem ferramentas tecnológicas específicas para desempenhar as tarefas internas e fazer a análise de números. 

Ou seja, a empresa de tecnologia não precisa se preocupar em investir em novos equipamentos ou software, porque o método utilizado por essas organizações já dispõe das ferramentas adequadas. 

Tecnologias de ponta como a Conta Azul, por exemplo, que ajudam a desburocratizar processos e contribuem para a transformação digital.     

Por que a Gestão Contabilidade é a melhor opção quando o assunto é terceirização financeira? 

Nessa altura do texto você deve ter percebido o quanto a terceirização financeira pode ajudar a sua empresa de tecnologia, certo? A questão agora é saber escolher o parceiro certo de terceirização para realizar as atividades internas e fazer a análise precisa dos seus números.  

A Gestão Contabilidade é um escritório de BPO Financeiro comprometido com o crescimento dos seus negócios. E o nosso foco é transformar a realidade da sua empresa tech levando informações de maneira consultiva.

Possuímos uma equipe especializada no setor contábil, fiscal e financeiro, preparada para conduzir suas atividades internas com o máximo de eficiência. Também, para analisar os seus números com precisão e orientar a tomada de decisão sempre que necessário.  

Ainda têm dúvida do por que a Gestão Contabilidade é a melhor opção quando o assunto é terceirização financeira? Então converse com a nossa equipe para descobrir como podemos ajudar o seu negócio.Ou, se preferir saber mais sobre como o BPO Financeiro funciona, assista nosso vídeo no Youtube “BPO FINANCEIRO – O que é e quais são seus benefícios?”

Comentários

Receba os destaques por e-mail