Terceirização financeira: quais são as vantagens para empresas tech?

Categoria: Gestão financeira

Postado em 5 de abril de 2021

2 minutos

As empresas de tecnologia sabem o quanto a inovação e atração de clientes é importante. Também, que contar com diferentes especialistas para cuidar daquilo que não é o core business pode fazer a diferença dentro da empresa. Ainda mais agora, em um momento que o mercado pede cada vez mais agilidade e alta performance.

E quando o assunto é a área financeira, nem se fala. O cuidado precisa ser redobrado, e conseguir montar um time de especialistas para dar atenção unicamente às finanças é tão fundamental quanto cuidar dos produtos e serviços que a empresa está vendendo. 

Mas, nem sempre é possível ter uma equipe específica para lidar com o financeiro, não é? O custo de contratação pode ser alto e esse é um valor que pode fazer falta em outros investimentos.

Pois bem, é aí que entra a terceirização financeira. A contratação de um time especializado em finanças para resolver todas as questões relacionadas a esse setor.

Já ouviu falar em BPO financeiro para empresas tech? Veja, neste post, o que é, como funciona e quais são as vantagens que o seu negócio pode obter com esse tipo de serviço. 

Boa leitura!  

BPO financeiro: o que é e como pode ajudar as empresas tech?

Business Process Outsourcing, também conhecido como BPO, significa “terceirização de processos de negócio”. No caso de um BPO financeiro, é a terceirização das atividades financeiras da empresa. 

O objetivo com a terceirização dessas atividades é garantir a eficiência operacional, otimizar a gestão e aumentar os resultados.

Quando uma empresa tech investe nesse tipo de serviço, ela terceiriza profissionais especializados no setor para cuidar do financeiro. Logo, o empresário do segmento de tecnologia e seus colaboradores não precisam mais se preocupar com as atividades relacionadas a essa área. Isso porque já tem um time terceirizado para fazer o serviço.

Uma vez que possui uma equipe experiente e preparada para cuidar do financeiro, sobra mais tempo para o empresário tech ir atrás de novas oportunidades. Não só isso, avaliar a possibilidade de realizar novos investimentos, expandir os negócios, diversificar os produtos/serviços, entre outros.   

Vantagens de contratar um BPO para sua empresa de tecnologia

Além de garantir tempo e disponibilidade para ir atrás de novas oportunidades, o empresário de tecnologia pode obter uma série de outros benefícios ao contratar um BPO financeiro. Abaixo, veja que vantagens são essas e como elas podem beneficiar a sua empresa tech: 

1. Redução de custos com contratações e folha de pagamento 

Quando você terceiriza os serviços financeiros, a sua empresa tech passa a contar com profissionais altamente especializados no setor. Logo, não existe mais necessidade de realizar novas contratações, nem arcar com expensas mensais relacionadas aos funcionários.  

A contratação de novos talentos pode se tornar muito cara para uma empresa tech, e esse é um recurso que pode fazer falta lá na frente, em outros investimentos. 

Por isso, a terceirização financeira se torna uma excelente alternativa para reduzir custos. Afinal, sua empresa de tecnologia pode ter um time completo de especialistas mesmo sem grandes investimentos.  

2. Foco no core business do negócio 

Se a sua empresa tech possui um BPO, você consegue ter mais tempo para focar no core business do seu negócio. 

Você e o seu time de colaboradores não precisa mais se preocupar com as questões relacionados ao financeiro. Com a terceirização financeira, sua equipe pode direcionar a atenção e energia para realizar outras tarefas importantes como desenvolver novos produtos/serviços ou otimizar o atendimento ao cliente.   

3. Análise dos números mais especializada 

Muitos pensam que a terceirização está associada apenas à contratação de serviços financeiros. Mas, na verdade, não é bem assim. Além de resolver as questões relacionadas à área de finanças, os especialistas terceirizados também atuam como consultores que podem auxiliar o empresário tech na análise dos números.

4. Redução de tempo com gestão de recurso interno 

Sabe aquelas preocupações quanto às férias dos funcionários, folha ponto, treinamentos e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento do profissional?

Então, você não precisa mais se preocupar com tudo isso porque o time de especialistas terceirizado não possui qualquer vínculo empregatício com a sua empresa, nem precisa receber treinamento para desempenhar as atividades.

5. Aumento da produtividade 

Como a terceirização financeira disponibiliza profissionais especializados no setor financeiro, a sua empresa de tecnologia consegue garantir uma prestação de serviço muito mais ágil e livre de erros. Essa agilidade e eficiência ajuda a aumentar a produtividade e os resultados, inclusive a satisfação de clientes. 

Viu só quantas vantagens a terceirização financeira pode trazer para a sua empresa tech? Mas lembre-se, todo cuidado é pouco na hora de escolher o parceiro certo. 

Uma vez que os profissionais terceirizados serão os responsáveis por cuidar do financeiro do seu negócio, você precisa se certificar de que a empresa escolhida para a terceirização é mesmo confiável. Não só isso, que dispõe de especialistas treinados e capacitados para atender o seu negócio tech. 

A Gestão Contabilidade Digital conta com um time de profissionais especializados e com experiência em finanças, que já estão auxiliando outras empresas de tecnologia na gestão e direcionamento dos negócios. O que está esperando para começar também? 

Se você quer investir na terceirização, mas não sabe como escolher o parceiro ideal, clique e descubra como funciona o nosso serviço de terceirização! 

Comentários

Receba os destaques por e-mail