Sabia que reduzir custos é possível com a terceirização financeira?

Categoria: Gestão financeira

Postado em 18 de janeiro de 2021

Já pensou em aumentar a eficiência operacional da sua empresa tech e conseguir resultados mais consistentes? Já pensou em adquirir uma visão mais ampla sobre os negócios e se preparar com antecedência para realizar novos investimentos? Ou melhor, garantir mais economia?

Pois é! Tudo isso é possível quando se investe na terceirização financeira, uma modalidade de serviço em que todas as atividades do setor de finanças são delegadas para profissionais especializados e experientes no assunto.

Quer saber como a sua empresa de tecnologia pode usar da terceirização financeira para reduzir custos? Então continue com a gente e leia o post até o final!  

Terceirização financeira: como funciona a contratação dos serviços?

A terceirização financeira, também conhecida como BPO Financeiro, é uma modalidade de serviço que está sendo cada vez mais utilizada pelas organizações. 

Por meio dela, a sua empresa tech consegue delegar atividades do setor financeiro para profissionais terceirizados e especialistas no assunto. Ou seja, você não precisa necessariamente contratar ou manter uma equipe específica para cuidar das finanças. Isso porque a equipe terceirizada é a que fica responsável pelas atividades do departamento.

E como funciona a contratação dos serviços?, você deve estar pensando. Pois bem, a contratação ocorre de maneira bem simples. Para se ter ideia, hoje ela já pode ser realizada em poucos cliques por meio de um computador, tablet ou smartphone

Você, empresário do segmento de tecnologia, pode entrar em contato com uma empresa confiável que oferece esse tipo de serviço, como é o caso da Gestão Contabilidade. Depois selecionar o plano que atende às suas exigências e pronto. 

A partir daí, você pode ter todas as rotinas financeiras da sua empresa de TI sob a responsabilidade de profissionais que entendem e dominam tudo sobre finanças.  

Vantagens da terceirização financeira

A terceirização financeira é uma excelente alternativa para a sua empresa tech aumentar a sua eficiência operacional. Mas será que é apenas essa a vantagem que ela oferece? Não! 

Abaixo, veja quais são os benefícios que a sua empresa de tecnologia pode ter com a contratação desses serviços:

Redução de custos com contratação e gestão de pessoas

Uma das grandes vantagens da terceirização financeira é que a sua empresa tech não precisa mais se preocupar em contratar profissionais específicos para trabalhar com finanças ou gestão de pessoas. 

Isso porque, na terceirização, a empresa responsável pela realização dos serviços já possui profissionais especializados no assunto e altamente preparados para assumir suas rotinas financeiras.

Flexibilidade para contratação de serviços adicionais

Quer testar a contratação de outros serviços, mas teme que a empresa não possui caixa suficiente para fazer o investimento tudo de uma vez? Calma, não tem problema! Com a terceirização, você consegue ter flexibilidade para contratar apenas o que é necessário para o seu negócio.

Ou seja, você só adquire e paga pelos serviços que realmente farão diferença na sua empresa.  

Qualificação dos serviços

Como a organização que trabalha com a terceirização já possui um time especializado em finanças fica mais fácil para você, empresário do segmento de tecnologia, profissionalizar o setor e garantir a qualidade dos serviços.

Erros de digitação, equívoco na análise dos dados, apresentação de relatórios inconsistentes, enfim. Essas situações podem ser evitadas se a sua empresa tech contar com profissionais qualificados e prontos para assumir as rotinas financeiras.  

Diminuição de gastos com a manutenção de infraestrutura

Computadores, software, impressoras, HD externo, entre outros. Já pensou que a terceirização financeira pode ajudar a sua empresa tech a diminuir os custos com a manutenção de infraestrutura? 

Uma vez que não existe necessidade da sua equipe assumir as rotinas financeiras da empresa, você não precisa mais se preocupar em ter uma infraestrutura montada para realizar as atividades. Muito menos ter que realizar a manutenção mensal/anual de máquinas e equipamentos. 

Como a terceirização financeira ajuda a sua empresa tech a economizar 

Uma vez que você consegue otimizar as operações, reduzir os custos com contratação e gestão de pessoas, garantir a qualificação dos serviços e diminuir os gastos com a manutenção de infraestrutura, o que acontece com a sua empresa? Passa a economizar.

Mas não é apenas assim que a terceirização financeira ajuda na economia…

Contar com os profissionais especializados em finanças, que auxiliam na análise mais precisa sobre os dados e no direcionamento das estratégias, também contribui para a empresa reduzir os custos e evitar gargalos.

No caso da sua empresa tech, por exemplo, você pode fazer a contratação de serviços financeiros para diminuir o quadro de funcionários e, consequentemente, reduzir os custos com contratação e folha de pagamento.

Também pode investir na terceirização para garantir maior eficiência operacional, economizando um tempo precioso para o desenvolvimento e entrega de projetos. Não só isso, pode recorrer à modalidade de serviço para limitar os custos com manutenção de infraestrutura e compras de materiais de escritório.

Viu só como sua empresa tech pode usar a terceirização financeira para reduzir custos e economizar? 

Agora que você já sabe de tudo disso, que tal conferir o nosso post sobre “Como escolher o parceiro de solução da terceirização financeira para sua empresa de tecnologia?”   

Comentários

Receba os destaques por e-mail