Como a Contabilidade Digital auxilia na produtividade da sua empresa?

Categoria: Contabilidade

Postado em 4 de fevereiro de 2020

2 minutos

O uso de ferramentas tecnológicas se tornaram um aliado de gestores que querem mais produtividade na empresa. Por meio da inovação, processos podem ser realizados rapidamente, reduzindo custos e otimizando o investimento. Na área contábil não é diferente e a contabilidade digital vem mudando o panorama de empresas para melhor!

Com o uso da tecnologia na área contábil, os empreendedores passaram a contar com uma excelente ferramenta de gestão fiscal, tributária e financeira. Ao invés de depender de documentos físicos, que ocupavam enormes espaços, tudo passa a ficar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Outra vantagem é que o acesso pode ser feito de qualquer lugar, bastando apenas uma conexão com a internet. E o melhor de tudo é que a contabilidade digital também dá mais informações ao contador, que passa a atuar como um consultor junto às empresas.

Podemos dizer que a contabilidade digital vem auxiliando e muito na produtividade das empresas. Quer saber mais sobre isso? Então confira o material que preparamos para você!

A contabilidade digital como aliada

Se você ainda não adotou a contabilidade digital em sua empresa, certamente você deve ter vários arquivos repletos de documentos como notas fiscais, relatórios, balanços, entre outros. O quanto isso não ocupa de espaço no seu escritório? Sem contar o tempo gasto para encontrar cada coisa, e a necessidade de estar presencialmente na empresa para acessar cada um dos documentos.

Só neste detalhe, você já calculou o tempo gasto e o valor despendido apenas para guardar papéis? Com a contabilidade digital isso deixa de existir, já que tudo é digitalizado e passa a ficar armazenado em servidores hospedados na nuvem, protegidos por rígidos protocolos de segurança. Se no modelo antigo, qualquer um poderia acessar seus documentos, uma vez que eles são hospedados em um servidor, apenas quem tem a senha pode ter acesso a eles.

Além disso, ao armazenar os documentos de forma digital, é possível fazer consulta a eles de qualquer lugar, bastando apenas uma conexão com a internet. Por exemplo, você pode acessar uma planilha com o cálculo de margem de lucro de determinado item durante uma reunião, tomando assim a decisão mais acertada.

Elimina a burocracia

Outra grande vantagem da contabilidade digital é o fim da burocracia. Como tudo passa a ser realizado no ambiente virtual, o envio de documentos e dados passa a ocorrer a qualquer momento. Por meio de plataforma, é possível ainda tirar dúvidas com os contadores a qualquer momento, agilizando os processos e evitando que o gestor tome uma decisão errada ao interpretar erroneamente algum relatório.

A adoção pela contabilidade digital também aperfeiçoa o relacionamento entre empresário e contador, já que a tecnologia dá muito mais agilidade em todo processo contábil. Desta forma, o contador não precisa mais aguardar o envio de todas as informações para só então dar início aos balanços mensais e seus lançamentos.

Experiência na prática

A contabilidade digital vem mudando o dia a dia das empresas, que passam a ter muito mais tempo para se dedicar aos seus processos produtivos, no aperfeiçoamento de produtos e na busca por novos clientes e mercados. Como o tempo gasto com a área contábil é reduzida drasticamente com o uso da tecnologia, o aumento da produtividade nas empresas é enorme.

O empresário Francisco Godoy Pereira, da Personal Tech, é um dos que adotaram a contabilidade digital em seu negócio. E os resultados, conforme ele, estão acima das expectativas:

“O modelo tradicional de contabilidade fazia eu perder muito tempo com tarefas que não são o meu foco, com a Gestão Contabilidade aumentei minha eficiência, faço todas as tarefas na metade do tempo em que eu costumava fazer e me sobra tempo para focar no negócio”.

Outra empresária que só vê vantagens na adoção da contabilidade digital é Rebeca, da Informatech:

“O processo de validação das informações contábeis são feitas de forma automática, diminuindo drasticamente a margem de erros e também os custos. A utilização do ContaAzul, em conjunto com a contabilidade digital, evita retrabalhos e uso de planilhas a parte, e ainda temos informações em tempo real e de fácil acesso”.

Está esperando o que?

Agora que você viu como a contabilidade digital funciona, e como ela pode ser uma grande aliada da sua empresa, está esperando o que para implantar em seu negócio? Aqui na Gestão Contabilidade temos especialistas prontos para implantar essa inovação no seu empreendimento.

Com a Contabilidade Digital da Gestão Contabilidade, vários processos são facilitados para agilizar seu dia a dia, além de você ter significativa redução da burocracia. Com apenas alguns cliques em seu computador, tablet ou smartphone, você tem acesso a todas as informações da sua empresa, e ainda conta com toda a consultoria de especialistas na área, para que possa tomar sempre a melhor decisão.

Entre em contato agora mesmo com a Gestão Contabilidade e conheça nossos planos de contabilidade digital. Você vai ver que tem um feito especialmente para sua empresa. Estamos te esperando!

Comentários